sábado, 19 de abril de 2025

Meteorologista explica causa da chuva forte que atingiu a Capital

Em cinco horas, choveu 62% do esperado para o mês de março.

Compartilhar

Do G1 MS com informações da TV Morena

 

Estrago provocado pela chuva em Campo Grande (Foto: Edmar Melo/TV Morena)

A chuva histórica que atingiu Campo Grande na madrugada desta quarta-feira (2) foi provocada por uma soma de fatores, segundo o meteorologista Natálio Abrão Filho, da Uniderp. “Uma frente fria no litoral do país associada ao centro de baixa pressão que está entre Mato Grosso do Sul e Bolívia, além da umidade da Amazônia agregado a nuvens do centro do estado”, afirmou.

 

Segundo ele, entre 1h50 e 6h20 Campo Grande registrou chuva de 92,2 milímetros. A região norte da cidade foi a mais afetada pela chuva. Em cinco horas, choveu 62% do esperado para o mês.

 

Ainda de acordo com o meteorologista, a maior chuva registrada na capital de Mato Grosso do Sul foi em 6 de dezembro de 2006, quando choveu 127 milímetros. Para os próximos dias, a previsão é de diminuição da nebulosidade e tempo aberto até o dia 12 de março, quando as possibilidades de chuva serão pequenas.

 

Carro arrastado

 

Um jovem de 24 anos e o carro dele foram arrastados pela correnteza na madrugada desta quarta-feira (2), em Campo Grande. Ele se segurou em meio a galhos de árvores e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A chuva que caiu na capital sul-mato-grossense também causou alagamentos.

 

Últimas notícias