João Pires

Motoxistas que utilizam o ponto rotativo localizado no cruzamento da rua Hayel Bon Faker com a avenida Marcelino Pires questionam a paralisação da obra que estaria em execução desde o mês de setembro de 2016.
A construção prevê um novo ponto de moto-taxi no local, com espaço de descanso e banheiro. No entanto, somente a cobertura foi iniciada e parte do banheiro foi improvisada uma prateleira e a colocação do vaso sanitário, pelos próprios mototaxistas.

Foram colocados tapumes de folhas de zinco, despertando a atenção de quem passa em um dos cruzamentos de maior trânsito de veículos e pedestres, no centro de Dourados. “Já pensamos até em tirar tudo isso aqui”, disse Valdeir Xavier, mototaxista há 21 anos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoxistas de Dourados, Silvério Diniz, outros pontos também estão com as obras paralisadas e alguns ainda não iniciaram os serviços, entre eles, no cruzamento da rua João Rosa Goes com a avenida Marcelino e na rua Camilo Hermelindo da Silva com a Marcelino Pires. “Já conversamos pessoalmente com os secretários municipais de Obras e de Planejamento e encaminhamos diversos ofícios solicitando a retomada destes serviços. Estamos aguardando”, disse ao Estado Notícias.
PREFEITURA
Segundo informações obtidas na Prefeitura de Dourados, o contrato celebrado pela gestão anterior, com a empresa responsável pela construção de pontos de moto-taxi venceu em dezembro de 2016. Desta forma, com a vigência contratual vencida e o contrato encerrado pela atual administração, um novo processo licitatório será feito para finalizar as obras dos pontos que ainda se encontram sem acabamento.