G1/MS
A madrugada desta terça-feira (24) foi a noite mais fria de 2016 em Mato Grosso do Sul, segundo informações do meteorologista Natálio Abraão. Na região sul do estado, Ponta Porã registrou mínima de 6,3°C e sensação térmica de -3°C no começo da manhã. A cidade na fronteira do Brasil com o Paraguai também teve geada leve.
A menor temperatura do estado foi registrada em Amambai, também no sul, onde a mínima chegou a 5,1°C com sensação de 3°C. O município teve geada leve e nevoeiro, segundo Abraão. O frio também foi mais intenso em Bela Vista (6,6°C), Juti (6,4°C) e Maracaju (6,9°C). Na capital, o frio foi menos intenso. Os termômetros chegaram a 11°C, mas sensação de frio foi de 2°C por conta do vento gelado.
As temperaturas também caíram nas regiões mais quentes do estado. Em Água Clara fez 8°C, em Três Lagoas foi registrado 10°C, Chapadão do Sul teve 11°C e Corumbá, no Pantanal, a mínima foi de 16°C com sensação de 14°C.
As noites e madrugadas continuarão frias, segundo a meteorologia, mas as temperaturas devem subir durante o dia, quando o sol predominar. Essa variação de temperatura é resultado de uma massa de ar seco e polar, que deixa o tempo seco, com sol, sem chuva e frio à noite.
A máxima pode chegar aos 18°C nesta terça-feira (24) em Ponta Porã e temperatura mais alta do estado deve ser registrada em Ribas do Rio Pardo. No estado, a umidade relativa do ar oscila entre 40% 95% e o vento permanece fraco ou moderado com rajadas na capital e no interior do estado.
Ainda segundo o Inmet, as temperaturas sobem no decorrer desta semana, mas outra frente fria passa pelo estado na sexta-feira (27) trazendo pancadas isoladas de chuva e queda nas temperaturas.