João Pires

Centenas de pessoas, entre mulheres, estudantes e grupos LGBT fizeram manifestação neste sábado (29), em Dourados, contra a eleição do candidato Bolsonaro (PSL) à presidente da República.
A concentração teve início às 13 horas no calçadão da Praça Antonio João, onde representantes de diversos segmentos da sociedade fizeram discursos contra o candidato, principalmente com relação aos assuntos que envolvem homofobia, racismo e preconceito contra as mulheres.

Em seguida, por voltas das 15 horas, o grupo seguiu em passeata pela avenida Marcelino Pires, ocupando uma quadra de umas das pistas da via. Os manifestantes usaram além de um carro de som, faixas, flores e cartazes com dizeres como ‘Ele Não”, “Somos contra o preconceito”, “Só voto em quem me respeita”, entre outros.
Para a professora Cintia Diallo, da UEMS (Universidade Estadual do MS), a eleição de Bolsonaro representa o retrocesso à democracia e considera o candidato nocivo às minorias. “Ele é a versão extrema do preconceito e a intolerância. Nenhum projeto que ele apresenta tem realmente alguma relevância a economia e outras áreas que realmente o Brasil precisa”.

A agente administrativa, Renata de Oliveira Costa (29), comentou com preocupação quanto à intolerância. “Vejo nele todo ódio que a nossa sociedade combate durante muito tempo e principalmente não representa as minorias”, considera.
Já a estudante de Direito, 21 anos, da UEMS, acredita que a eleição de Bolsonaro pode aumentar ainda mais o clima de rivalidade que surgiu no período eleitoral. “Com esse fascista podemos esperar tudo de ruim”, criticou.

A Polícia Militar não soube dizer o número aproximado de manifestantes, porém o Estado Noticias conversou com algumas organizadoras que consideraram a participação de pelo menos 500 pessoas durante o evento.
LEIA TAMBÉM – MULHERES PRÓ BOLSONARO TAMBÉM PROTESTAM EM DOURADOS E DIZEM ‘ELE SIM!’ PELA FAMÍLIA E PELO BRASIL
ASSISTA: