sábado, 18 de maio de 2024

Murilo vai descartar o Senado para ser vice de Reinaldo

Compartilhar

 

Vice de Reinaldo

 

O ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM) deve anunciar nos próximos dias a sua pré-candidatura a vice-governador ao lado de Reinaldo de Azambuja (PSDB). É o que garantiu um passarinho amigo que ligou para a Rapidinhas! ontem (2), minutos antes do jogo da Seleção Brasileira.

 

Vice de novo

 

Segundo o pássaro bem informado, Zauith já teria decidido junto com os democratas e o anúncio da aliança com os tucanos, que deve ser feito daqui duas semanas, logo após o retorno de uma viagem de descanso de dez dias. Ele já foi vice-governador do MS, em 2007 a 2010, na gestão do ex-governador André Puccinelle (MDB).

 

Sonho adiado

 

Confirmada a pré-candidatura de Murilo na chapa de Reinaldo Azambuja, o sonho do Senado Federal deve ser adiado mais uma vez, já que Murilo nunca escondeu seu desejo de ocupar uma cadeira de senador por Dourados. Ele foi candidato ao Senado em 2010, quando ficou em terceiro lugar, com 21,61% dos votos no Estado.

 

Vice por Dourados

 

Se por um lado o vice de Reinaldo já estaria praticamente definido, por outro segue a indefinição quanto quem será o vice por Dourados ao lado dos pré-candidatos Odilon de Oliveira (PDT) e André Puccinelli (MDB), já que os dois também já manifestaram interesse na escolha do vice-governador do MS, no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Vamos aguardar…

 

Terra de vice

 

Se é vantagem ou não ter um vice-governador na terra de Marcelino Pires, não sabemos, mas o fato é que caso confirmado mesmo a escolha de um vice douradense nas três principais chapas ao governo (PSDB, PDT ou MDB), a cidade poderá ter pela quarta vez um vice-governador, considerando que o deputado George Takimoto (MDB) ocupou o cargo em 1986, o vereador Braz Melo (PSC), em 1994 e o próprio Murilo, em 2006.

 

Zeca do PT

 

E por falar em Senado, quem está bem animado com a possibilidade de representar o MS como senador é o deputado federal Zeca do PT. Ele demonstrou isto na semana passada, na entrega de maquinários agrícolas na região de Guassuzinho. Ao lado dos deputados petistas Vander Loubet e João Grandão, ele fez um balanço dos principais investimentos em Dourados, quando foi governador do Estado por dois mandatos.

 

Marçal no ‘Face’

 

Sem poder exercer seu programa diário na 94 FM, por conta da regras eleitorais que determina que radialistas ou apresentadores de TV pré-candidatos deixem suas atividades até as eleições de outubro, o vereador Marçal Filho (PSDB) e pré-candidato a deputado estadual, encontrou no Facebook uma forma de não deixar seus ouvintes no esquecimento.

 

Mais Marçal

 

Ontem em sua fanpage, o vereador confirmou que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e por isso não pode mais apresentar o seu programa na rádio, que tem como substituto o radialista Gilberto Pieretti. “Estou improvisando aqui e para eu não ficar assim com muita saudade eu vou entrando aqui no meu Facebook. E todo dia estarei aqui viu!”, disse.

 

Rádios Comunitárias

 

O plenário do Senado pode votar nos próximos dias, Projeto de Lei que que aumenta em até 12 vezes a potência máxima das rádios comunitárias. A proposta estabelece que a potência dessas emissoras poderá ser ampliada de 25 para até 300 watts, com três canais designados, em vez de um, para a execução de radiodifusão comunitária que atenda uma comunidade, um bairro ou uma vila.

 

LEIA TAMBÉM – GAMP RESPONDE À COLUNA E AFIRMA QUE CNPJ ESTÁ ATIVO

 

Rodrigo Maia com Barbosinha, Murilo e Mandetta durante evento do DEM (Foto - DEM-MS)

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS