sexta-feira, 19 de abril de 2024

Não vacinados podem fazer EUA endurecerem medidas contra Covid

Anthony Fauci atribuiu aumento de casos de Covid entre americanos a não vacinados e à variante delta

Compartilhar

Principal especialista em saúde dos EUA,Anthony Fauci — Foto: Reuters

O principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, o assessor médico da Casa Branca Anthony Fauci, afirmou neste domingo (25) que o país está indo na “direção errada” na pandemia do novo coronavírus e em uma “situação desnecessária” de aumento de casos de Covid-19. As informações são da agência de notícias AP.

Os EUA ocupam o primeiro lugar no triste ranking de mortes provocadas pelo coronavírus no mundo. São mais de 600 mil óbitos. Os números despencaram após uma campanha bem-sucedida de vacinação em massa, que já atingiu com as duas doses da vacina cerca de 49% da população adulta do país. No entanto, os americanos estão em alerta com a circulação da variante delta.
Fauci atribuiu o recente crescimento de casos de Covid-19 à parcela da população não vacinada e à variante do vírus.

Conversas sobre uso da máscara

O assessor médico da Casa Branca também afirmou à rede de televisão CNN ter participado de conversas sobre a alteração das diretrizes de uso da máscara.
Ele destacou que locais com aumento de casos atualmente, como o Condado de Los Angeles, já estão solicitando para pessoas usarem máscara em público independentemente de terem sido vacinadas ou não.

Quase 163 milhões de pessoas, ou 49% da população americana apta a vacinar, já foram imunizadas nos Estados Unidos, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Fauci afirmou ainda que especialistas do governo estão revisando dados enquanto avaliam recomendação para que os indivíduos vacinados tomem doses de reforço. Ele sugeriu que alguns dos mais vulneráveis, como quem passou por transplante de órgãos e pacientes com câncer, “provavelmente” serão recomendados para doses de reforço.

 

Fonte: G1

 

Últimas notícias