terça-feira, 23 de abril de 2024

No último pedal do ano, ‘Bicicréticos’ reúne mais de 200 ciclistas em Dourados

Número recorde no pedal de iniciantes envolveu ciclistas de todos os grupos de Dourados; Em novembro de 2019 o grupo reuniu aproximadamente 150 atletas

Compartilhar

Integrantes dos dois principais grupos de pedais de Dourados conduziram o sorteio de brindes (Fotos: João Pires)

O pedal não tem camiseta! Isto foi demonstrado na noite de ontem (27), no último pedal dos iniciantes do ano de 2021, que acontece tradicionalmente todas as segundas-feiras, pelo ‘Bicicréticos’, um dos grupos pioneiros no ciclismo em Dourados.

Pelo menos 230 ciclistas que integram a maioria dos grupos douradenses, incluindo da cidade vizinha de Fátima do Sul, participou do pedal de confraternização, saindo às 19 horas do Posto Santo Antônio (próximo ao Parque Alvorada), com destino ao Campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), se reunindo na quadra de esportes onde aconteceu diversos sorteios de brindes ofertados por empresas parceiras e encerrando com uma mesa de frutas aos participantes.

Segundo um dos diretores do Bicicréticos, Walter Brandão, o propósito da confraternização foi exatamente reunir todos os grupos de pedais de Dourados, porém o evento superou as expectativas da diretoria, considerando a adesão expressiva dos ciclistas. “Foi muito gratificante saber que todos saíram satisfeitos, apesar do pouco tempo que tivemos para organizar o evento”, considerou.  “Pensamos em realizar todos os finais de ano”, completou Walter.

Mais de 200 ciclistas se reuniram na quadra de esportes da UFGD, na noite de ontem (27)

Já para o ciclista Thiago Pedroso, um dos administradores do grupo ‘Dourados MTB’, o evento foi um marco para os ciclistas douradenses, pois nunca em um dia da semana conseguiu-se reunir aproximadamente 230 atletas para uma confraternização entre grupos. “Creio que eventos assim fortalece as amizades e fortalece o ciclismo em grupo”, disse ao Estado Notícias.

O pedal entre amigos reuniu também os grupos, ‘Amigos da Bike’, ‘Pedal + 40’, ‘MTB 100% Peba Dourados’, ‘Pedal Livre MTB’, ‘Bike Terapia’ e ‘Pedal Leve’. O evento contou com o apoio da Guarda Municipal de Dourados.

Empresas parceiras distribuíram diversos brindes aos ciclistas

LOS BICICRÉTICO’S

O grupo surgiu há quase 4 anos, com o propósito de buscar maior interação entre os ciclistas veteranos ou não no esporte. Assim, o objetivo principal foi conquistado, considerando os diversos pedais que aconteceram durante todo esse período e o surgimento de outros grupos a partir dos Bicicréticos, fortalecendo ainda mais o esporte.

Os “pedais”, como denominam os ciclistas, são agendados por meio do WhatsApp, onde os trajetos são definidos pelos administradores do grupo composto por 250 membros (número máximo permitido na rede social).

Crédito: João Pires

Últimas notícias