domingo, 7 de setembro de 2025

Nos 100 dias de mandato, Marçal promete Dourados com 100% de iluminação LED

Marçal afirmou ao Estado Notícias, que apesar da licitação da iluminação pública ainda não estar concluída, a manutenção está sendo feita com material comprado pela prefeitura no início do mandato

Compartilhar

Prefeito Marçal Filho e secretários em coletiva de imprensa no CAM – Foto: João Pires

Durante prestação de contas dos 100 primeiros dias de mandato, o prefeito Marçal Filho (PSDB), apresentou suas principais ações dos primeiros meses frente à Prefeitura de Dourados.

Ele recebeu a imprensa na manhã desta quinta-feira (10), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), juntamente com secretários municipais.

Sem poupar críticas à administração anterior, disse que não compreendeu o motivo da não renovação do contrato com a empresa responsável pela iluminação pública. Porém, prometeu que até o fim de seu mandato a cidade estará iluminada com 100% de lâmpadas LED (iluminação branca).

“Lamento muito a atitude da administração passada de não ter prorrogado o contrato. Estou recebendo críticas em relação a isso, que prejudica muito mais a população. E a gente tem que pensar sempre na população”, disse.

De acordo com o prefeito, apesar da licitação do novo contrato em andamento, a prefeitura comprou o material necessário para manutenção da iluminação. “Nós vamos fechar o 50%, mas eu tenho certeza que até o final do meu mandato, Dourados estará 100% com lâmpadas de LED. Tenho certeza absoluta que ao final dos 4 anos, a cidade vai estar toda iluminada”, afirmou ao Estado Notícias.

Foto: João Pires

PRINCIPAIS AÇÕES

Ainda na coletiva de imprensa, Marçal Filho pontuou suas principais ações, tais como; Descentralização de matriculas (onde os pais ou responsáveis dos alunos puderam matricular seus filhos diretamente na escola), entrega do kit escolar no primeiro dia de aula, além de 3 mil vagas em creches contratadas.

Citou a descentralização de entrega dos remédios controlados, com abertura de farmácias em 13 postos de saúde. Também mencionou obras de prevenção de alagamentos (algumas em execução), mutirões de limpeza e recolhimento de entulhos e descartes em bairros, podas de árvores e serviços de tapa-buracos.

Também mencionou a abertura da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ouro Verde e a conclusão das obras do aeroporto municipal, apto para receber empresas de aviação de grande porte.

Crédito: João Pires

Últimas notícias