segunda-feira, 29 de abril de 2024

Nos dias mais frios do ano Guarda Municipal atende 25 pessoas em estado de vulnerabilidade

Compartilhar

A população também colaborou ligando nos telefones 153 e 199 (Foto: Assessoria/GMD)

No final de semana foram constatados em Dourados – MS os dias mais frios do ano na cidade. Na madrugada de sábado (11/06) para domingo os termômetros registraram a mínima 3,4 °C.

Com o frio intenso as equipes da Guarda Municipal de Dourados (GMD) continuaram realizando o projeto “Noites Frias” com a distribuição de cobertores, em parceria com a Assistência Social e Casa da Acolhida do Munícipio, Empresas e pessoas particulares que fizeram as doações dos cobertores a serem entregues as pessoas carentes.

Durante toda a noite as equipes da GMD percorreram as ruas procurando os moradores de ruas que estava precisando de acolhimento e receberam cobertores. A população também colaborou ligando nos telefones 153 e 199 da Instituição informando os locais que se encontravam os vulneráveis.

Foram 25 pessoas atendidas com a entrega de 18 cobertores. Os moradores de rua para se esconderem do frio se abrigavam embaixo de marquises, casas abandonadas, garagens e puderam receber o acolhimento dos Guardas Municipais. Durante as abordagens primeiramente eram ofertados o encaminhamento a Casa da Acolhida, sendo que 8 pessoas aceitaram irem para o local. Na recusa, eram ofertados cobertores para poderem passar a noite. Alguns moradores de rua se negavam receber as cobertas pois já tinham várias, pois foram beneficiados em outros momentos.

A Guarda Municipal também distribuiu 500 cobertores Aldeia Indígena Bororó e aos moradores carentes na Comunidade Santa Felicidade e no Bairro João Paulo II doados pelo Ministério Público Estadual, através do MP Socisal.

Os telefones da GMD são 153 e 199 e estão à disposição de toda sociedade, funcionando 24/dia para atendimentos, denúncias e informações.

Fonte: Asssessoria

Últimas notícias