Redação

A chamada de novos concursados para o serviço público em Dourados está em fase final de levantamento de vagas puras. A Secretaria de Educação levantou o número das vacâncias originadas de aposentadorias, falecimentos e exonerações de profissionais de Educação efetivos.
Com a chamada, cujo edital será publicado dia 03 novembro, o próximo ano vai iniciar com as vagas puras todas preenchidas. Com a posse em dezembro, no término do ano escolar, os gestores poderão ter as unidades escolares organizadas para o retorno das aulas em 2021, e com os professores devidamente lotados em Escolas e Ceims.
VAGAS PURAS
Trata-se de remanescentes do concurso público de 2016. São vagas puras, por readaptações definitivas, aposentadorias e morte, previstas na Lei Complementar nº 118 de 31 de dezembro de 2017.
São 108 profissionais do magistério municipal, nas funções de Anos Iniciais, Educação Infantil e Educação Física. As demais vagas são para Especialistas em Educação, Supervisão Técnica Escolar e Assistente de Apoio Educacional.