terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Número de mortes e casos de Covid-19 sobe, mas a quantidade de internações cai em MS

Dados foram apresentados nesta terça-feira (20), pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Compartilhar

Geraldo Resende, secretário de Saúde de MS — Foto: Redes Sociais/Reprodução

G1/MS

 

Geraldo Resende, secretário de Saúde de MS — Foto: Redes Sociais/Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, apontou uma oscilação para o alto dos números da Covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (20)

 

Se ontem haviam sido informadas 4 mortes e no dia anterior 7, hoje foram confirmadas 15. Isso fez que com a média móvel subisse para 9 por dia, nos últimos 7 dias. O estado chegou a 1.512 mortes desde o começo da pandemia. O número de casos confirmados também variou para mais.

 

Hoje foram registrados 453 novos casos e a média móvel que já estava abaixo de 400 por dia, voltou a subir, chegou a 409,6 por dia, nos últimos 7 dias. O total de casos registrado no estado chegou a 77.943.

 

Por outro lado, o secretário destacou como positivos no enfrentamento da pandemia, a manutenção da taxa de contágio da doença em 0,94%, o que é importante para que a curva da doença se consolide numa decrescente.

 

Ele também ressaltou o fato de o número de internações ter caído bastante. Se no pico da pandemia chegou a 550 pessoas hospitalizadas, hoje é de 303.

 

O estado tem 4.191 casos positivos, sendo que 3.888 pessoas estão em isolamento social e 303 internadas, das quais, 159 em leitos de terapia intensiva (UTI). A taxa de ocupação de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 38%.

 

Estão no Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande, aguardando liberação, 260 amostras de testes da Covid-19. Desde o começo da pandemia o estado já aplicou 300.468 testes para detecção da doença.

Últimas notícias