sábado, 18 de maio de 2024

OAB empossa hoje novo presidente em Dourados

Compartilhar

RAFAEL HENRIQUE

Diário MS

 

Membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB em visita ao Diário MS (Foto - Vanderlei Aguiar)

 

O advogado Fernando Duque Estrada toma posse hoje na presidência da 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados Brasil). A cerimônia de posse será no Teatro Municipal de Dourados às 19h. Duque Estrada foi eleito no ano passado com a promessa de aproximar a entidade dos advogados e aumentar a representatividade. Ele fica à frente da OAB até 2018. A 4° Subseção representa advogados de Dourados e de Itaporã.

 

Anteontem, advogados que compõem a Comissão de Direitos Humanos visitaram o Diário MS para formalizar o convite e apresentar um pouco do projeto de trabalho para este mandato. O presidente da Comissão, Osmar Blanco, explicou como irá trabalhar junto com os outros nove membros da comissão.

 

“Nós fazemos visitas em diversos locais para detectar problemas que afetam diretamente as pessoas. Portanto, iremos passar por hospitais e unidades de saúde para detectar os problemas da falta de leitos, de cirurgias, falta de atendimentos, epidemia e faltas de vacina”, explica.

Presidente da 4ª Subseção da OAB, Fernando Duque Estrada, será empossado hoje em solenidade no Teatro Municipal (Foto - João Pires)

 

De acordo com ele, após todas as visitas é feito um relatório que posteriormente é enviado aos órgãos competentes cobrando a solução para os problemas.

 

Este trabalho é feito também em escolas públicas para detectar os problemas que podem prejudicar direta ou indiretamente os profissionais e os estudantes. A comissão também tem o papel de fiscalizar os órgãos de segurança pública, cobrando melhorias para a população.

 

O cidadão pode ajudar nesta fiscalização também. De acordo com Blanco, a pessoa que ver alguma irregularidade em escolas, falta de segurança ou de atendimento em alguma unidade de saúde, deve procurar a OAB para formalizar a denúncia.

 

“Estamos prontos e à disposição para atender a população. Todos podem e devem fazer as denúncias para nos ajudar na nossa fiscalização. Todos que sentirem necessidade e tiverem direitos violados podem procurar a OAB, pois este é um trabalho de contribuição à sociedade e totalmente gratuito”, acrescenta. O horário de funcionamento é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.

 

“Nós vamos continuar os trabalhos que estão sendo bem feitos e aos poucos ampliar e colocar em prática os nossos projetos novos. Tivemos um presidente muito atuante. O momento agora é de conversamos para que eu possa conhecer os detalhes da administração e colocar em prática os projetos que idealizamos”, afirmou Fernando Duque Estrada ao Diário MS.

Últimas notícias