Nesta terça-feira, Palmeiras e Luiz Adriano chegaram a um acordo pela rescisão de contrato do atacante. O vínculo com o jogador de 34 anos era válido até junho de 2023.
O atleta vinha treinando separado na Academia de Futebol desde a apresentação na pré-temporada. Agora, ele está livre para assinar com qualquer outro clube.
O Palmeiras entendia que Luiz Adriano não faria parte dos planos para 2022. O clube, inclusive, teve dificuldades em encontrar algum time como possível destino para o atacante. O jogador, por sua vez, chegou a se manifestar nas redes sociais, afirmando que não havia pedido “para sair do clube”.
Luiz chegou ao Palmeiras em 2019 e, no total, disputou 104 partidas, anotando 32 gols e nove assistências. Fundamental na temporada seguinte, o centroavante se desgastou com a torcida em 2021 e também perdeu espaço – foram 37 jogos, cinco bolas na rede e quatro passes decisivos.
O Palmeiras volta a campo nesta terça-feira, às 19h00 (de Brasília), quando recebe o Água Santa pelo último jogo antes da disputa do Mundial de Clubes.
Fonte: Portal Terra