terça-feira, 23 de abril de 2024

Palmeiras tem o 3º melhor aproveitamento dentre os clubes da Série A

Compartilhar

Palmeiras comemora a conquista do Campeonato Paulista – Alexandre Battibugli/Placar

Campeão paulista de 2022, o Palmeiras tem grandes números na temporada. Mesmo disputando o estadual tido como mais equilibrado do país, o Verdão tem o terceiro melhor aproveitamento dentre os times que participarão da Série A do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, a equipe comandada por Abel Ferreira entrou em campo 18 vezes na temporada, com 13 vitórias, quatro empates e uma derrota, registrando um aproveitamento de 80%. O Mundial de Clubes faz parte de 2021, não entra para essa relação.

De acordo com levantamento feito pelo Footstats, apenas dois times possuem um aproveitamento superior ao do Verdão. Atlético-MG e Cuiabá dividem o primeiro lugar do ranking, com 84%.

Dentre os clubes paulistas, o que se destaca é o Santos, que tem o segundo pior aproveitamento em 2022 (43%). Enquanto isso, o São Paulo está em 11º (67%), o Corinthians em 13º (57%) e o Red Bull Bragantino em 14º (55%).

A única derrota do Palmeiras na temporada foi para o São Paulo, na primeira final do Paulista. Mesmo com o revés por 3 a 1 no Morumbi, o Verdão mostrou sua força no confronto de volta e atropelou o rival no Allianz, goleando por 4 a 0.

Agora, o Palmeiras tem que virar a chave para fazer sua estreia na Libertadores. O time entra em campo na quarta, contra o Deportivo Táchira-VEN, em San Cristóbal, às 21h (horário de Brasília). O Verdão busca o tricampeonato consecutivo.

Fonte: Portal Terra

Últimas notícias