segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Petição Pública pede retorno de convênio para que volte às aulas na Pestalozzi e APAE

Alunos da Educação Especial de Dourados estão sem aulas devido ao impedimento da Justiça. Leia mais...

Compartilhar

João Pires

 

Petição pode ser acessada na página Amigos do Bem, no Facebook (Foto - Reprodução)

 

Uma Petição Pública divulgada em uma página do Facebook, denominada ‘Amigos do Bem – MS’, está colhendo assinaturas para que o MPE (Ministério Público Estadual) entre com medidas necessárias visando à revogação da determinação judicial que impediu a Prefeitura de Dourados em manter professores contratados na Educação Especial do município.

 

De acordo com a determinação, fica impedido a renovação de convênios e consequentemente a colocação de profissionais contratados nas unidades de ensino do município e ainda obriga que todos os concursados efetivos voltem ao seu local origem, fato que acabou prejudicando o funcionamento das escolas que atendem alunos com necessidades especiais.

 

Na Associação Pestalozzi, por exemplo, desde segunda-feira (5) pelo menos 110 alunos estão sem aula por conta da falta de professores, que já voltaram a sua lotação de origem e outros dispensados. Na APAE também não é diferente, pois o funcionamento da instituição é mantido principalmente por profissionais contratados por meio de convenio com o município.

 

A Petição Pública pode ser assinada no endereço eletrônico:

Clique – http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR104986

 

O link também está disponível no Facebook na página Amigos do Bem – MS ((Clique aqui))

 

Na próxima quarta-feira (14) está previsto o envio das assinaturas virtuais, solicitando providências junto Promotoria de Justiça de Dourados para por fim ao impasse e assim, garantir o retorno das aulas nestas instituições.

 

 

Últimas notícias