João Pires

Uma Petição Pública divulgada em uma página do Facebook, denominada ‘Amigos do Bem – MS’, está colhendo assinaturas para que o MPE (Ministério Público Estadual) entre com medidas necessárias visando à revogação da determinação judicial que impediu a Prefeitura de Dourados em manter professores contratados na Educação Especial do município.
De acordo com a determinação, fica impedido a renovação de convênios e consequentemente a colocação de profissionais contratados nas unidades de ensino do município e ainda obriga que todos os concursados efetivos voltem ao seu local origem, fato que acabou prejudicando o funcionamento das escolas que atendem alunos com necessidades especiais.
Na Associação Pestalozzi, por exemplo, desde segunda-feira (5) pelo menos 110 alunos estão sem aula por conta da falta de professores, que já voltaram a sua lotação de origem e outros dispensados. Na APAE também não é diferente, pois o funcionamento da instituição é mantido principalmente por profissionais contratados por meio de convenio com o município.
A Petição Pública pode ser assinada no endereço eletrônico:
Clique – http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR104986
O link também está disponível no Facebook na página Amigos do Bem – MS ((Clique aqui))
Na próxima quarta-feira (14) está previsto o envio das assinaturas virtuais, solicitando providências junto Promotoria de Justiça de Dourados para por fim ao impasse e assim, garantir o retorno das aulas nestas instituições.