sábado, 24 de janeiro de 2026

PF e Receita cumprem mandados contra importação ilegal em lojas de celular e de roupas

Uma das lojas fica em um hotel. Dois comércios são em Campo Grande.

Compartilhar

Dinheiro, armas e relógios apreendidos, em Campo Grande (Foto: PF/Divulgação)

G1 MS

Dinheiro, armas e relógios apreendidos, em Campo Grande (Foto: PF/Divulgação)

Polícia Federal (PF) e a Receita Federal cumprem nesta quinta-feira (21) quatro mandados de busca e apreensão em duas lojas e em pelo menos uma residência de Campo Grande. A operação Harpócrates é contra importação ilegal de mercadorias.

 

Diversos eletrônicos e peças de roupas foram apreendidos. Policiais e auditores encontraram também dinheiro – reais e dólares -, faca, armas de fogo e soco inglês.

 

Um dos alvos da operação é uma revenda de eletrônicos localizada em um hotel de luxo e o outro uma loja de roupas. Segundo a Receita Federal, investigações revelaram esquema de descaminho e possível lavagem de dinheiro envolvendo os dois comércios.

 

A investigação revelou grande quantidade de venda dos produtos como smartphones, notebooks, equipamentos de informática e de som, dentre outros, na loja que fica no hotel.

 

No outro comércio foi verificado que as mercadorias entravam no país sem o devido pagamento de impostos de importação.

 

Participam da operação três auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, dois analistas tributários da Receita Federal do Brasil e 18 policiais federais.

 

O nome da operação faz referência à mitologia grega, na qual Harpócrates representa o Deus do silêncio e segredo, contrastando com a ostentação apresentada por alguns investigados.

Últimas notícias