segunda-feira, 15 de setembro de 2025

PF faz ação para combater contrabando em Mundo Novo

Operação de combate ao contrabando de cigarros envolve aproximadamente 80 policiais federais.

Compartilhar

Diário Digital

 

Cigarros que estavam sendo contrabandeados foram apreendidos (Foto: Divulgação)

 

Batizada de Contorno Norte uma operação que combate ao contrabando de cigarros e envolve aproximadamente 80 policiais federais estão nas ruas cumprindo os mandados judiciais em cinco cidades do paraná e em Mundo Novo no Mato Grosso do Sul.

 

Há 20 mandados de prisão preventiva, que é por tempo indeterminado, e 17 de busca e apreensão, de acordo com a PF. As ordens judiciais são cumpridas nessas cidades: Nova Esperança (norte do Paraná); Guaíra (oeste do Paraná); Umuarama (noroeste do Paraná); Alto Paraíso (noroeste do Paraná).

 

O sequestro de bens imóveis, o bloqueio de contas bancárias, e a apreensão de veículos relacionados a investigados também foram determinados pela Justiça. Em maio de 2016 começaram as investigações, depois de uma carreta carregada com cigarros contrabandeados bater contra um veículo ocupado por um casal e uma criança no Contorno Norte de Maringá, na região norte do Paraná. Conforme informações da PF, a mulher morreu nesse acidente.

 

A PF, então, identificou a organização criminosa que era responsável pela carga. Os cigarros eram contrabandeados de Salto Del Guairá, no Paraguai.

 

Últimas notícias