segunda-feira, 29 de abril de 2024

Placa do Governo do Estado pode ser ‘mau presságio’ nos recapeamentos em Dourados

Compartilhar

 

Quase um ano

 

Já findando 2017, a Prefeitura de Dourados parece que ainda não conseguiu fazer assentar a poeira da troca de administração. De janeiro até agora a prefeita Délia praticamente ainda tenta ‘arrumar a casa’, sem deixar de manter a folha de pagamento dos servidores em dia, apesar dos recursos financeiros escassos. Reestruturação e novas ideias foram muitas. Mas, faltou o dinheiro.

 

E que ano…

 

Por outro lado, a administração também sofre para conquistar boas relações com alguns segmentos sociais, parte do Legislativo, do Judiciário e com adversários políticos, muitas vezes nada amistosos, principalmente, nas redes sociais. Por fim, nem mesmo a festa natalina pode ser feita, por determinação judicial. Que fase!

 

Recapeamentos

 

Foi rápida a ação de marketing do Governo do Estado, durante o lançamento do pacote de obras de recapeamento de avenidas em Dourados. A solenidade ocorrida no final do mês passado deslocou o maquinário que faria (ou fará) os serviços, chegando um dia antes, inclusive com funcionários colocando placa no canteiro da Praça Antonio João anunciando obra do Estado.

 

Presságio

 

Por falar em placa do Governo do Estado, o material publicitário fixado no cruzamento das avenidas Marcelino Pires com a Presidente Vargas, até ontem (7) estava quase caindo na calçada da praça, colocando em risco inclusive os pedestres que ali trafegam. Os mais supersticiosos comentam que a placa caída poderia ser um mau ‘presságio’ relacionado à qualidade dos serviços que serão executados pelo governador Reinaldo Azambuja. Eita pega!

 

Será?

 

Considerando a supersticiosa opinião dos menos otimistas, resta a dúvida: O Governo do Estado será vítima (também) da Sanesul após o término do recapeamento nas principais avenidas de Dourados? Afinal, nos últimos anos, junto com as chuvas e com a idade avançada da malha asfáltica, a Sanesul tem sido motivo de deterioração do asfalto, às vezes em asfalto recém recapeado. À conferir.

 

Menos gastador

 

A assessoria do deputado Geraldo Resende (PSDB) respondeu as notinhas divulgadas ontem nas Rapidinhas! com relação aos R$ 387.698,00 gastos pelo deputado douradense, disponíveis na “cota para exercício da atividade parlamentar”. Segundo o comentário do assessor Rodrigo Pael, Geraldo Resende é o parlamentar que menos utilizou a verba constitucional para o exercício do seu mandato e que a utilização deste valor é totalmente lícita, sendo que grande parte dos deputados utiliza este recurso para a divulgação e prestação de contas de sua atividade, ou seja, com a imprensa.

Tá explicado!

 

LEIA –  GERALDO RESENDE RECEBEU R$ 387 MIL EM ‘VERBA INDENIZATÓRIA’ ESTE ANO

 

 

Placa fixada recentemente pelo Governo do Estado está caindo na Praça Antonio João (Foto - João Pires)