quinta-feira, 25 de abril de 2024

Plantão de vacinação acontece no Jardim Santo André neste sábado

Compartilhar

Serão distribuídas 400 senhas (Foto: Divulgação)

O setor de imunização da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde) informa que neste sábado, dia 19 de fevereiro, o plantão de vacinação contra a Covid-19 acontece na UBS do Jardim Santo André. Serão distribuídas 400 senhas a partir das 14h, para dose adulta e infantil.

“Vamos distribuir as senhas disponíveis e depois seguiremos com o atendimento até o final da aplicação de todas as doses”, explicou o diretor do departamento de Atenção Primária, Vagner da Silva Costa.

Vagner alerta ainda que pessoas no grupo dos imunossuprimidos e pessoas com deficiência devem evitar buscar as vacinas em plantões. “Não temos como organizar uma fila prioritária nos plantões, então esse grupo deve dar prioridade por tomar as doses agendando nos postos de saúde durante a semana, evitando ficarem expostos e aguardando na fila.”

De segunda a sexta-feira a vacinação contra a Covid acontece nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros. Quem deseja tomar as doses 1, 2, 3 ou dose reforço do imunizante deve agendar no posto de saúde do bairro em que está cadastrado ou se cadastrar na unidade mais próxima.

O agendamento é necessário para evitar o desperdício de doses. “Isso porque quando se abre um frasco (cada frasco contém mais de uma dose da vacina) é preciso aplicar todas as doses dentro de um intervalo de tempo, para evitar o descarte do imunizante”, informou Vagner.

A ouvidoria da saúde está disponível para reclamações, sugestões e elogios (67) 3424-8659 (67) 9 8467-9149.

Fonte: Assecom

Últimas notícias