sexta-feira, 29 de março de 2024

Poeta douradense representará MS no Encontro de Escritores do Mercosul

Compartilhar

Alan Guedes e Lia Nogueira durante reunião com Marcos Coelho (Foto: Filipe Prado)

Assessoria CMD

 

Alan Guedes e Lia Nogueira durante reunião com Marcos Coelho (Foto: Filipe Prado)

 

O poeta douradense Marcos Coelho Cardoso vai representar o Mato Grosso do Sul no XVII Encontro de Escritores do Mercosul, que acontecerá na capital do Paraguai, Assunção, entre os dias 27 a 29 de junho, com uma programação paralela também na cidade de Yguarón, departamento de Paraguari.

 

O evento acontece como parte das celebrações do Ano Internacional das Línguas Indígenas, como informou o poeta na audiência que manteve na manhã desta quinta-feira (30), com o presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM). “Cumprimos uma jornada além fronteiras, operando em um universo de irmanamento entre as ações que vai além do eixo econômico para um eixo cultural de efeito duradouro e promissor”, disse Marcos Coelho.

 

Marcos Coelho acaba de retornar da Bolívia onde participou, neste mês, na comunidade de Betanzos, em Potosí, do Festival Nacional de La Papa, com a exposição de mais de 650 variedades alimentares, organizado pela Universidade Autônoma ‘Tomás Frias’, em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), de quem recebeu o reconhecimento de “poeta da cultura da paz”.

 

“É sempre significativa a presença do nosso escritor em eventos de caráter internacional, levando o nome de Dourados e a cultura de Mato Grosso do Sul para, realmente, além fronteiras”, disse o presidente da Câmara. Alan Guedes ainda citou os esforços individuais de Marcos Coelho, e da ADL (Academia Douradense de Letras), na realização do Flid (Festival Internacional Literário de Dourados), evento que “só contribui para fortalecer a construção e consolidação de ações continuadas de literatura e leitura no âmbito de integração com os países que compõem o Mercosul”.

 

A vereadora Lia Nogueira (PR) também participou da reunião com o poeta Marcos Coelho.

Últimas notícias