terça-feira, 7 de maio de 2024

Polícia resgata 11 cachorros e gata cega vítimas de maus-tratos na Capital

Homem de 47 anos foi preso em flagrante; Para a polícia, ele negou ter deixado de cuidar dos animais

Compartilhar

Todos os cães estavam infestados de carrapatos, principalmente nas orelhas (Foto: Divulgação PCMS)

Cobertos de carrapatos, sem água ou comida. Assim foram resgatados onze cachorros e uma gata na Vila Taveirópolis, nesta terça-feira (27) em Campo Grande.

Homem de 47 anos assumiu ser o responsável pelos animais e foi preso em flagrante pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

O caso foi denunciado à delegacia especializada na segunda-feira e ontem investigadores, veterinários e agentes administrativos da subsecretaria do Bem-Estar Animal e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram ao endereço.

No local encontraram 11 cães e uma gata, uma que está cega e prenha, em situação deplorável. Os animais não tinham alimento ou água, o espaço em que estavam era insalubre, com fezes por toda parte e muita sujeira.

Os onze cachorros apresentavam infestação de carrapatos, principalmente nas patas, barriga e orelhas. Por toda a casa, no chão e paredes, os policiais encontraram o aracnídeo. A gatinha tinha sinais claros de desnutrição e desidratação.

Quando chegaram ao endereço, os policiais encontraram apenas a dona da casa, de 72 anos. Descobriram que ela possui problemas mentais e foi interditada judicialmente. A responsável por ela, no entanto, está internada com covid-19.

O filho da curadora era quem estava cuidando da moradora. Ele chegou ao local durante as fiscalizações e explicou que mora na casa há seis anos e ajuda nos cuidados com a idosa, que é sua madrinha. Afirmou também que era o responsável pelos animais e que eles estavam em “perfeitas condições”.

Para os policiais alegou que não via qualquer característica de maus-tratos na situação. Ele foi preso e os animais resgatados pelas equipes.

 

Fonte: Campo Grande News

Últimas notícias