segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Prefeitura cede espaço para instalação de unidade do ‘Hospital de Amor’ em Dourados

Compartilhar

 Assecom

 

Visita técnica às futuras instalações da Unidade de Diagnóstico Avançado de Câncer ocorreu na manhã desta segunda-feira (Foto - Divulgação)

 

Na manhã desta segunda-feira (12), equipes da Prefeitura de Dourados e da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos) visitaram espaço do antigo CSU (Centro Social Urbano), local para o qual estão sendo encaminhadas as tratativas para a construção da Unidade de Diagnóstico Avançado de Câncer de Dourados.

 

A prefeita Délia Razuk cedeu o espaço em caráter temporário conforme tratativas estabelecidas em abril passado com Associação.

 

O espaço contem várias salas, estrutura ampla e está situado ao lado da Clinica de Atendimento à Mulher.

 

A secretária de Desenvolvimento Rose Ane Vieira acompanhou a visita e destacou que a Prefeitura de Dourados tem sido parceria para trazer a unidade, o que será possível mediante a participação e empenho da sociedade e que virá para somar no combate ao câncer.

 

A Unidade de Diagnóstico Avançado de Câncer de Dourados ‘Hospital do Amor’ atenderá a população douradense inicialmente com procedimentos voltados para a prevenção de câncer de mama e de colo de útero.

 

De acordo com Marcos Ortiz, da Associação de Apoiadores do Hospital do Amor, o médico Raphael Haikel Júnior, oncologista responsável do setor de Prevenção das Unidades Móveis do Hospital do Amor, visitou o espaço anteriormente e o considerou adequado para as instalações.

 

A partir desta visita, outros trâmites administrativos terão sequência para posterior início de reforma do local.

 

“Após essa visita serão iniciadas a questão das licenças e certidões e a partir destas se dará os encaminhamentos para reforma do local e poderá se falar em prazo para início de atendimentos”, disse Cristiane Iguma, coordenadora da Associação.

 

A comissão informou que os serviços deverão futuramente também contar com unidade móvel para atendimento.

 

Marcos Ortiz disse ainda que o local disponibilizado foi propício para as ações e destacou a abertura da prefeita Délia Razuk quanto ao encaminhamento das ações para que a unidade seja instalada.

 

“Ficaremos ao lado da Clínica da Mulher e quando a população for atendida nesta, logo verá os serviços da unidade ao lado; será importante para o alerta de combate à doença. Será uma parceria fantástica com a Prefeitura de Dourados e temos contado com a abertura da prefeita Délia Razuk para dar andamento aos trâmites”, destacou.

 

Últimas notícias