quarta-feira, 22 de setembro de 2021
  • Cidades
  • Dourados
  • Prefeitura dá início ao processo de regularização na região da comunidade Cancha

Prefeitura dá início ao processo de regularização na região da comunidade Cancha

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Cerca de 200 famílias que terão suas casas regularizadas até o fim do processo (Foto: Assessoria Daniela Hall)

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), deu início ao processo de regularização fundiária da comunidade Cancha, na região da Vila São Brás. A ação atende um pedido da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e contou com a parceria da vereadora Daniela Hall.

O primeiro passo para regularizar a situação do loteamento da comunidade Cancha ocorreu em uma reunião realizada no dia 28 de julho, no plenário da Câmara Municipal de Dourados. Cerca de 200 famílias foram recebidas e cadastradas pela Agência de Habitação.

De acordo com o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, o pedido para regularização chegou através da defensora pública Mariza Gonçalves e foi prontamente atendido. “Assim que recebemos esta demanda pensamos em como dar início ao processo de regularização. Com o apoio da vereadora Daniela Hall e das lideranças da comunidade, conseguimos realizar a reunião e dar início ao cadastramento”, pontua.

Zanoni ressalta que assim que o cadastramento for concluído a área será congelada. “Diferente das outras áreas que nós já regularizamos, esta é uma área privada e pode ter algumas diferenças no processo. Assim que houver a conclusão do cadastramento, a área será congelada”, relata. O congelamento impedirá que novos moradores sejam cadastrados.

É por meio da regularização fundiária que o morador comprova sua posse. Com a documentação, ele pode usufruir do bem realizando construções, ampliações e reformas. Um imóvel regularizado ainda pode ser vendido com financiamento e essa é uma das maiores vantagens para seus proprietários.

Fonte: Assecom

Últimas notícias