domingo, 5 de maio de 2024

Prefeitura de Dourados publica editais para incentivo à Cultura

O município irá disponibilizar através da Lei Paulo Gustavo o valor de R$ 1.850.775,13

Compartilhar

As inscrições encerram na próxima segunda-feira (23) – (Foto arquivo Assecom)

A Prefeitura de Dourados, através da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) publicou neste mês de outubro quatro editais. São eles: o prêmio Joel Pizzini e Ercília Pompeu que buscam reconhecer os artistas que atuam há tempos no município, e não tiveram oportunidade de aprovação em outros editais, e os editais de fomento ao audiovisual e de outras áreas culturais que vão impulsionar a economia criativa de Dourados.

O município irá disponibilizar através da Lei Paulo Gustavo para os artistas e produtores culturais o valor de R$ 1.850.775,13. “Nós buscamos assegurar as medidas de democratização, desconcentração, descentralização e regionalização do investimento cultural previstas no decreto de regulamentação da Lei Paulo Gustavo. São iniciativas importantes para fomentar a Cultura e valorizar os profissionais da nossa região”`. explica o secretário de Cultura, Francisco Chamorro.

Os editais foram elaborados com base na Lei Complementar 195/2022, observando a aplicabilidade da lei no município e considerando dados obtidos através da 1ª, 2ª e 3ª Escutas Públicas Municipais sobre a Lei Paulo Gustavo em Dourados.

As inscrições encerram na próxima segunda-feira, dia 23, e podem ser feitas de três formas:

1 – Formulário online. Dentro de cada Edital consta um link específico onde você será direcionado para o formulário de inscrição.

2 – Entrega Física diretamente na Secretaria de Cultura (avenida Presidente Vargas s/n – Parque dos Ipês, das 8h às 13h). Lembrando que na entrega física o envelope deve estar lacrado..

3 – Via postal, desta forma é necessário ir até a agência de correio e enviar para a Secretaria,

Todos os detalhes podem ser acessados AQUI .

Grupo Sucata Cultural mostra arte circense na Praça Antônio João (Foto arquivo/divulgação)

Fonte: Assecom

Últimas notícias