sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Rio Brilhante lança aplicativo ‘Saúde na Palma da Mão’

Compartilhar

O lançamento foi realizado na quarta-feira (20) na Câmara Municipal - Foto: Assessoria

Em Rio Brilhante, a inovação e agilidade entram em ação para atender as demandas da população. O aplicativo Saúde na Palma da Mão é a grande novidade, que vai revolucionar os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde.

O lançamento foi realizado na quarta-feira (20) na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito, vereadores, secretários municipais, demais autoridades e a equipe da secretaria de Saúde.

O aplicativo é a porta de entrada de diversas informações, possibilitando o acompanhamento das atividades e o monitoramento dos resultados. De forma rápida e segura, o mesmo possui uma série de funcionalidades e serviços para otimizar e modernizar a relação com os pacientes.

Uma conquista histórica, que vai auxiliar o acesso das pessoas a cópia da segunda via dos exames e cartão do SUS, agendamentos, vacinação, ouvidoria, entre outras ações desenvolvidas pela secretaria de Saúde.

Online e via whatsapp, o aplicativo proporciona um atendimento automatizado, rápido e dinâmico, visando maior conforto e agilidade para os usuários do SUS.

Para o prefeito é um momento de grande satisfação realizar a entregar da tecnologia, que vai ajudar a saúde do município.

“Batemos muito nessa tecla e conseguimos enxergar a dificuldade que a regulação tinha no agendamento de alguns exames e na busca ativa por informações da saúde, achamos uma solução prática, barata e eficiente. Saúde é prioridade e com isso vamos otimizar o processo”, disse Lucas.

De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, em breve o aplicativo estará disponível para população.

Ainda no evento foi realizado a entrega de 57 tablets com kits de trabalho contendo bolsa, fita métrica, garrada de água e 02 camisetas para auxiliar as atividades laborais dos Agentes Comunitários de Saúde.

Fonte: Assessoria 

Últimas notícias