Os poderes Executivo e Legislativo de Dourados emitiram nota de pesar na manhã desta quarta-feira (7), pelo falecimento do ex-vereador Paulo Afonso Flores Falcão, conhecido ‘Paulinho Falcão’, ocorrido hoje em Dourados.
Ele tinha 80 anos e estava internado no estava internado no Hospital Mackenzie, antigo Hospital Evangélico, onde teve pioras no quadro de saúde. Durante a semana familiares de mobilizaram nas redes sociais com o objeto de doações de sangue.
Íntegra da nota de pesar da Prefeitura de Dourados
A Prefeitura de Dourados lamenta a morte do professor de Educação Física e ex-vereador Paulo Afonso Flores Falcão, o Paulinho Falcão, e se solidariza com a família neste momento de profunda dor.
Paulinho Falcão foi secretário de Estado de Esporte e sempre foi um entusiasta do esporte sul-mato-grossense, tendo promovido o desenvolvimento das mais diferentes modalidade em todas as regiões do nosso Estado.
Também atuou na Comunicação e foi um dos fundadores do jornal Diário do Povo, um dos mais influentes impressos diários de Mato Grosso do Sul.
Na Câmara Municipal teve um desempenho brilhante como vereador, atuando como líder do Executivo e sempre fazendo uma defesa enfática dos interesses do município de Dourados.
Aos amigos e familiares de Paulinho Falcão, a Prefeitura de Dourados faz votos para que Deus conforte o espírito de todos neste momento de solidariedade Cristã.
Marçal Filho
Prefeito de Dourados
Íntegra da nota de pesar da Câmara Municipal de Dourados
A Câmara Municipal de Dourados manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Paulo Afonso Flores Falcão, ocorrido na manhã desta quarta-feira (7).
Formado em Educação Física, Paulo Falcão construiu uma trajetória marcante na vida pública douradense e sul-mato-grossense. Atuou como vereador por três mandatos na Câmara Municipal de Dourados, nos períodos de 1983 a 1986 e de 1997 a 2004 — sendo dois mandatos consecutivos —, deixando relevantes contribuições para o desenvolvimento do município e para o fortalecimento do Poder Legislativo.
Ao longo de sua vida pública, exerceu ainda o cargo de secretário estadual de Desporto e Lazer no governo Marcelo Miranda (1987–1990), foi coordenador do Programa Vale Renda durante a gestão do ex-governador André Puccinelli e atuou na assessoria parlamentar de diversos mandatos ao longo das últimas décadas.
Além da atuação política, Paulo Falcão também teve papel significativo na comunicação regional, sendo sócio proprietário do extinto jornal Diário MS e colaborando com diversos veículos de imprensa de Dourados.
Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Dourados se solidariza com os familiares, amigos e todos que conviveram com Paulo Falcão, reconhecendo e reverenciando seu legado de serviços prestados à população e à vida pública.
Que Deus conforte o coração de todos.
Liandra Brambilla
Presidente da Câmara Municipal de Dourados