Redação

Na manhã desta segunda-feira (05) foi apresentado o projeto executivo da Avenida Coronel Ponciano, pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), no auditório da Prefeitura de Dourados. Técnicos que participaram da construção do projeto, profissionais de diversas áreas, comerciantes daquela região da cidade e vereadores acompanharam a apresentação.
Conforme a secretária de Planejamento Adriana Benício, o projeto teve como base um rigoroso levantamento da via para a construção das diretrizes. Com participação das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, além da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) e outros parceiros, foi traçada a proposta da revitalização da via, uma das principais de Dourados, que teve o movimento maior nos últimos anos, por conta da criação de novos bairros na região sul da cidade, como o Jardim Guaicurus, o Dioclécio Artuzi e Idelfonso Pedroso, entre outros.
“É um trabalho que já vem sendo construído há algum tempo e tudo que está sendo apresentado com base técnica e foi pensado para mais segurança para a população como a duplicação da via, sinalização, iluminação e outros pontos”, disse.
A proposta visa a duplicação da via no trecho entre a Rua Palmeiras até a rotatória de acesso ao Jardim Guaicurus, na MS-156. No trecho da via que compreende a rua Palmeiras até a avenida Marcelino Pires, será feita revitalização.
O gestor de Educação e Segurança no Trânsito Cristian Lelis disse que com as intervenções propostas haverá espaço para todos no trânsito, “o que possibilitará uma melhor qualidade de deslocamento e sanará os problemas principais existentes nesse meio na via como a conversão a esquerda o acesso e inexistência de ciclovia”.
Conforme a secretária Adriana Benício, a previsão é de que em novembro o projeto seja finalizado e repassado ao Governo do Estado, que será o responsável pela execução da obra.
“Acreditamos que em curto prazo a obra seja licitada e o para o ano que vem os trabalhos se iniciem”, pontuou.