quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pupilo de Murilo Zauith pode ser o novo diretor da Sanesul; Mara Caseiro vai para a Cultura

Compartilhar

 

Mara na Cultura

 

Mara Caseiro (PSDB) deve assumir a Secretaria de Cultura e Cidadania do Mato Grosso do Sul. Passarinho que andou pelos corredores da Assembleia Legislativa esta semana disse a Rapidinhas! que está praticamente certa a nomeação da ex-deputada tucana na pasta.

 

Mais Mara

 

Apesar de ser a candidata mais votada entre as mulheres na eleição passada, atingindo 23.813 votos no Estado, Mara Caseiro não conseguiu se reeleger, ficando apenas como primeira suplente na coligação. Ela fez parte da base aliada do governador reeleito e assim deve ser ‘acomodada’ pelo governo nos próximos quatro anos.

 

Waltinho

 

Walter Carneiro Junior pode ser o novo diretor presidente da Sanesul na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), por indicação do vice-governador e secretário de Infraestrutura Murilo Zauith (DEM). O mesmo pássaro que esteve na Capital disse que são fortes os rumores de que a vaga na empresa de saneamento será realmente ocupada por um douradense. Só não confirmou quem será realmente… À conferir.

 

Mais Waltinho

 

A nomeação de Waltinho pode vir como uma retratação da parte do governador Reinaldo, já que no seu primeiro mandato, em 2015, ele não teria atendido o pedido de Murilo Zauith (prefeito de Dourados naquele período) onde tentou emplacar seu fiel escudeiro na empresa de saneamento. Inclusive na época Waltinho ocupava o cargo de secretário de Fazenda do município e foi exonerado na esperança da nomeação.

 

Detran

 

Já Luiz Carlos da Rocha Lima, atual diretor-presidente da Sanesul deve ser o novo diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), assumindo a vaga deixada por Roberto Hashioka (PSDB), que foi nomeado na SAD (Secretaria de Administração Desburocratização), no lugar de Carlos Alberto Assis, que assume a chefia de gabinete.

 

Morte na Acolhida

 

A Secretaria de Assistência Social em Dourados divulgou ontem (10) que abriu sindicância para apurar a morte do idoso Sebastião Firmino da Silva, 63 anos, encontrado morto na Casa da Acolhida no dia 07 de janeiro. Segundo consta ele havia dado entrada na instituição no dia 29 de dezembro de 2018.

 

Ainda na Acolhida

 

Também na manhã de ontem, o presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM) esteve no local, acompanhado dos vereadores Sergio Nogueira (PSDB), também presidente da Comissão de Assistência Social, Olavo Sul (Patriotas) e Maurício Lemes (PSB), a Casa da Acolhida. Eles foram até o local para fiscalizar e obter informações sobre o serviço realizado no município, que oferece hospedagem temporária para pessoas.

 

Mais Acolhida

 

O coordenador do abrigo, Eugênio Lins, acompanhou os vereadores pelo local e ressaltou que a Casa da Acolhida atende, em média, 15 pessoas por diariamente e há 15 servidores no local, sendo nove efetivos. Ele ainda apresentou uma versão preliminar sobre o ocorrido, visto que ainda são esperados os resultados da perícia.

 

Rede Estadual

 

Começou ontem e vai até o dia 16 o prazo para matrículas dos alunos designados nas escolas da Rede Estadual de Ensino, porém, quem perder o prazo terá uma nova chance para a inscrição, entre os dias 10 e 16 de janeiro. Para essa segunda chamada, a lista de designação será divulgada no dia 20 e o período das matrículas será entre 21 e 25 de janeiro.

 

Rede Municipal

 

Já em Dourados, o prazo para matrículas dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), segue até o próximo domingo (13). O endereço eletrônico para a matrícula digital é o www.dourados.ms.gov.br, na aba “Cidadão”, menu “Matrícula Digital 2019”.