segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Recesso da Câmara de Dourados começa na segunda-feira, dia 21

Compartilhar

Evento para discutir taxação da coleta remoção e destinação de resíduos sólidos acontece nesta quinta-feira, no Plenário do Legislativo Municipal (Foto: Arquivo)

Assessoria CMD

 

Recesso legislativo acaba no dia 3 de janeiro (Foto: Arquivo)

 

A Câmara Municipal de Dourados inicia o seu recesso legislativo a partir da próxima segunda-feira, 21. Nesta segunda, 14, os vereadores realizaram sessões ordinária e extraordinária, para limpar a pauta, ou seja, concluíram os processos de votação, para que não haja pendências para a próxima legislatura.

 

O atendimento da Câmara de Dourados regressa no dia 4 de janeiro, sendo que as sessões ordinárias retornam apenas em fevereiro. No dia 1º de janeiro, às 8h da manhã, acontece a solenidade de posse dos vereadores da legislatura 2021/2024, com público restrito e seguindo os protocolos de biossegurança devido à pandemia de Covid-19.

 

Balanço

 

A Câmara de Dourados fechou o ano legislativo de 2020 com saldo positivo, mesmo com serviços e atendimentos reduzidos, por conta do novo coronavírus. Ao todo foram realizadas 46 sessões ordinárias neste ano.

 

De acordo com o balanço emitido pela Secretaria Legislativa da Casa de Leis, além das 46 sessões ordinárias, ocorreram duas extraordinárias, duas sessões solenes e duas especiais, sendo que neste período foram aprovados 128 projetos de Lei, 33 projetos de Lei Complementar, cinco projetos de emenda a LOM (Lei Orgânica do Município), 78 projetos de Decreto Legislativo, nove projetos de Resolução e nove projetos de Vetos.

Últimas notícias