sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Rede estadual de ensino avalia proposta do governo do Estado e não descarta greve em Dourados

Sindicatos de todo o Estado têm indicativo de greve pelo não cumprimento da Lei do Piso do Magistério. Leia mais...

Compartilhar

Assessoria

 

Reajuste de 7,64%, em cumprimento a Lei Federal 11.738/2008, deveria ter sido concedido em janeiro, mês da data-base da categoria (Foto: Arquivo/SIMTED)

 

Educadores da Rede Estadual de Ensino de Dourados realizam na manhã desta terça-feira, dia 25, uma assembleia no Simted para avaliar a proposta salarial do Governo do Estado.

 

Desde janeiro, a categoria espera o reajuste de 7,64% da Lei do Piso dos/as Professores/as da Rede Estadual de Ensino Público. A administração não cumpriu a lei e, após longa negociação sem avanços, propôs um reajuste de apenas 2,94%.

 

Já há um indicativo de greve aprovado pela Fetems e pelos Simted’s de todo o estado, inclusive em Dourados. Os profissionais irão realizar assembleias em seus respectivos municípios para analisar o índice proposto pelo Governo.

 

Na quinta-feira (27), uma Assembleia Geral realizada pela Fetems deve avaliar a decisão  sobre o não cumprimento da Lei do Piso do Magistério.

 

O Simted de  Dourados recomenda que, por segurança, pais e mães não mandem seus filhos e filhas para as escolas estaduais do município nesta terça (25).

Últimas notícias