segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Renato Câmara cobra providências para escuridão na Avenida Guaicurus em Dourados

Compartilhar

Deputado Renato Câmara cobrou uma ação mais efetiva da Prefeitura de Dourados (Foto - Toninho Souza)

Assessoria

 

Deputado Renato Câmara cobrou uma ação mais efetiva da Prefeitura de Dourados (Foto - Toninho Souza)

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) solicitou novamente que seja resolvido o problema de iluminação do prolongamento da Avenida Guaicurus, em Dourados. O pedido foi apresentado através de indicação, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19) da Assembleia Legislativa. O documento foi encaminhado ao governo do Estado e a Prefeitura de Dourados.

 

O deputado destaca que a avenida recebe grande circulação de pessoas, que seguem para a cidade universitária (UFGD e Uems), aeroporto, Exército e ainda para outros distritos. A falta de visibilidade traz riscos a todos, principalmente ciclistas que usam a via e também a ciclovia. Atualmente, dos 12 quilômetros de iluminação na avenida, pelo menos 6 quilômetros estão na escuridão.

 

“Tenho recebido diversas reclamações por parte de professores e funcionários da UFGD e Uems. Precisamos de uma solução definitiva para a falta de iluminação na Avenida Guaicurus. São aproximadamente 10 mil veículos transitando diariamente pela via. A falta acaba intensificando os riscos de acidentes e pessoas podem perder a vida no local”, pontuou Renato Câmara.

 

RODOVIA

 

O deputado também apresentou indicação cobrando do governo do Estado a pavimentação asfáltica da rodovia MS-345, no trecho entre os municípios de Bonito e Anastácio. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores de Anastácio, Aquidauana e Bonito, e irá encurtar a distância entre os municípios e a capital Campo Grande, criando uma nova rota para os turistas.

Últimas notícias