sexta-feira, 26 de abril de 2024

Renato Câmara vai assumir a presidência do MDB já pensando na Prefeitura de Dourados

Compartilhar

 

Presidente

 

Antes mesmo do Carnaval o diretório do MDB deve anunciar o nome do deputado estadual Renato Câmara como presidente da comissão executiva do partido no Mato Grosso do Sul. Passarinho que sobrevoa os corredores do poder em Campo Grande, disse ontem (20) à Rapidinhas! que a adesão ao nome do deputado já está praticamente certa e em menos de dez dias a informação será oficializada.

 

Prefeito

 

Não é novidade a intenção de Renato Câmara em disputar a cadeira de prefeito no segundo maior colégio eleitoral do MS, levando em consideração que dos 36.903 votos no Estado, destes, 9.375 votos foram creditados no município, superando inclusive a votação do colega também eleito, deputado Barbosinha (DEM), que obteve menos de 28 mil votos, sendo 7.455 em Dourados.

 

Prefeitando

 

E pelo visto, pelo menos nos releases distribuídos à imprensa, fica evidente que muitas de suas ações na Assembleia Legislativa serão voltadas à Dourados, tanto que ontem mesmo a assessoria do deputado Renato divulgou uma solicitação ao Governo do Estado e a Prefeitura medidas com relação a manutenção da iluminação do prolongamento da Avenida Guaicurus.

 

Marçal também

 

E para não ficar atrás, no mesmo dia o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) também divulgou matéria, alertando sobre risco de desabamento do túnel localizado no Parque das Nações 2, que estaria com rachaduras na estrutura. Pelo visto a cidade de Dourados estará bem representada pelos dois deputados estaduais. Melhor assim!

 

Desculpa Brasil

 

Em meio à crise política entre o presidente nacional do PSL, o ex-secretário-geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno admitiu que precisava pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Ele foi acusado de mentiroso pelo filho do Presidente da República e acabou sendo exonerado do cargo. “Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco”, disse Bebianno.

 

Desculpa MS

 

Já no Mato Grosso do Sul, as lambanças do PSL aparentemente estão mais calmas, considerando que mesmo antes da posse, os eleitos e não eleitos já trocavam farpas, como o caso envolvendo a senadora Soraya Thronicke que  causou um estardalhaço ao afirmar que ela estaria sendo acusada de querer tomar o partido no estado, numa espécie de “golpe parlamentar”.

 

Mais desculpa MS

 

E como confusão pouca é bobagem, resta saber que se ‘tudo der errado’, o presidente estadual do PSL, Rodolfo Nogueira, também irá se desculpar por ter viabilizado os votos ao Bolsonaro no Mato Grosso do Sul, incluindo ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), alvo de investigação do MPE relacionado aos exorbitantes contratos publicitários em sua gestão.

 

Sanesul

 

Em quem esteve visitando a Prefeitura de Dourados esta semana foi o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior. Ele foi recebido pela prefeita Délia Razuk (PR) e secretários municipais, onde explicou detalhes do plano de investimentos para a cidade nos próximos anos.

 

Mais Sanesul

 

Carneiro Junior disse que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem interesse em renovar o contrato com o município para exploração dos serviços de água e esgoto e dar continuidade nos investimentos que fez no município nos últimos cinco anos. Então tá…

 

Waltinho Carneiro foi recebido pela prefeita Délia, na terça-feira pela manhã (Foto - A.Frota)

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS