segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Residentes no Lar do Idoso, profissionais de Saúde e indígenas serão os primeiros vacinados

Primeiro lote de doses da vacina Coronavac chegou na manhã de hoje em Dourados.

Compartilhar

Vacinas serão distribuídas em 20 unidades de Saúde de Dourados (Foto - Divulgação)

João Pires

 

Vacinas serão distribuídas em 20 unidades de Saúde de Dourados (Foto - Divulgação)

Com início hoje (19) pela manhã em ato simbólico na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Índio e logo em seguida no Lar do Idoso, serão aplicadas as primeiras doses da vacina contra o coronavírus, em Dourados.

 

Conforme divulgado pela Prefeitura de Dourados, neste primeiro serão vacinados indígenas acima de 18 anos, profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid e idosos institucionalizados, ou seja, aqueles que estão em abrigos ou asilos.

 

O primeiro lote da vacina Coronavac, com aproximadamente 29 mil doses fabricadas no instituto Butantã, foram entregues pelo Governo do Estado por volta das 6 horas, no núcleo de imunização de Dourados. Acompanharam a entrega o prefeito Alan, o vice Guto Moreira e o secretário de Saúde, Frederico de Oliveira Weissinger.

 

Segundo o prefeito Alan Guedes, este primeiro lote será suficiente para imunizar às 14,5 mil pessoas, considerando a aplicação de duas doses. “Este momento é muito especial para nós douradenses, sendo que todas as pessoas que fazem parte deste primeiro grupo de imunização terão as vacinas disponíveis em 20 unidades de saúde do município”, comemorou.

 

Últimas notícias