Ei Nerd
Em entrevista para o jornal mexicano El Universal, o produtor Roberto Gómez Fernandéz afirmou que está planejando uma série biográfica sobre seu pai, Roberto Bolãnos, o eterno Chaves, que morreu em 2014 após uma parada cardíaca.
A ideia de Fernandéz é contar a história da vida de Bolãnos e como ele acabou criando personagens icônicos como o Chapolin.
“Me sinto bem com este projeto. Será uma grande responsabilidade, já que contará a história do meu pai. O primeiro passo foi acertar um acordo com os meus irmãos, pois trata-se de uma decisão coletiva e estamos começando a reunir informações”, disse Fernandéz ao jornal.
“É um processo de pesquisa e temos a vantagem de tê-lo em mãos. Uma vez reunida toda a informação, será decidido qual capítulo, episódio ou qual princípio da vida de Roberto Gómez Bolaños gostaríamos de discutir”, continuou o produtor.
Fernandéz também deixou em aberto a possibilidade de trabalhar com Florinda Meza, viúva de Bolãnos que viveu a personagem Dona Florinda em Chaves, apesar do fato de que ambos não têm um bom relacionamento, “Tudo o que possa somar será bom para contar a história”, completou. A série está sendo produzida pela emissora Televisa, que detém os direitos dos personagens criados por Bolãnos.