quinta-feira, 18 de abril de 2024

Saúde de Dourados alerta sobre nova variante Ômicron

Compartilhar

Prefeitura pede que população reforce cuidados com as medidas de biossegurança (Foto: Divulgação)

A Secretária de Saúde de Dourados alerta a população sobre a nova variante SARS-CoV-2, nomeada como Ômicron. A detecção aconteceu no dia 23 de novembro em uma província africana, com expressivo aumento dos casos. O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta terça-feira (30) dois resultados positivos para a variante no Brasil. Os casos surgiram em São Paulo, em um casal vindos da África do Sul. займы без отказа и справок

A Prefeitura de Dourados pede a colaboração dos cidadãos com o cumprimento das medidas de biossegurança, reforçando o uso de máscara de proteção de forma correta, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, uso de álcool em gel ou lavando as mãos constantemente com água e sabão. É de extrema importância que todos estejam imunizados com todas as doses da vacina.

Ações de vacinação serão levadas para as escolas de Dourados com o objetivo de alcançar aqueles que ainda não foram imunizados. Sábado (04), a vacinação acontecerá na Escola Estadual Antônia Da Silveira Capilé, no Jardim Água Boa e na terça-feira (07) na Escola Estadual Presidente Vargas, região central. Durante toda a semana, os alunos receberam da direção das duas escolas, orientações sobre a doença e a importância da vacinação.

“Em virtude da aparição dessa nova variante, se faz necessário o aumento da vigilância do número de casos de adoecimento e frente a Covid-19, hoje o que temos de realidade é a vacinação. É o nosso pilar de combate. Obviamente, junto a vacinação, todas as medidas não farmacológicas e medidas sanitárias. Tudo isso junto com um olhar de sensibilidade da sociedade de como é importante todos estarmos empenhados nessa luta. E a comunidade escolar não poderia ficar de fora, a Secretaria Estadual de Educação, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde farão uma ação de orientação, vacinação e sensibilização de pais e alunos nos próximos dias”, disse Edvan Marcelo Morais, secretário-adjunto de Saúde.

Fonte: Assecom

Últimas notícias