sábado, 22 de janeiro de 2022

Saúde de Dourados alerta sobre nova variante Ômicron

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Prefeitura pede que população reforce cuidados com as medidas de biossegurança (Foto: Divulgação)

A Secretária de Saúde de Dourados alerta a população sobre a nova variante SARS-CoV-2, nomeada como Ômicron. A detecção aconteceu no dia 23 de novembro em uma província africana, com expressivo aumento dos casos. O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta terça-feira (30) dois resultados positivos para a variante no Brasil. Os casos surgiram em São Paulo, em um casal vindos da África do Sul. займы без отказа и справок

A Prefeitura de Dourados pede a colaboração dos cidadãos com o cumprimento das medidas de biossegurança, reforçando o uso de máscara de proteção de forma correta, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, uso de álcool em gel ou lavando as mãos constantemente com água e sabão. É de extrema importância que todos estejam imunizados com todas as doses da vacina.

Ações de vacinação serão levadas para as escolas de Dourados com o objetivo de alcançar aqueles que ainda não foram imunizados. Sábado (04), a vacinação acontecerá na Escola Estadual Antônia Da Silveira Capilé, no Jardim Água Boa e na terça-feira (07) na Escola Estadual Presidente Vargas, região central. Durante toda a semana, os alunos receberam da direção das duas escolas, orientações sobre a doença e a importância da vacinação.

“Em virtude da aparição dessa nova variante, se faz necessário o aumento da vigilância do número de casos de adoecimento e frente a Covid-19, hoje o que temos de realidade é a vacinação. É o nosso pilar de combate. Obviamente, junto a vacinação, todas as medidas não farmacológicas e medidas sanitárias. Tudo isso junto com um olhar de sensibilidade da sociedade de como é importante todos estarmos empenhados nessa luta. E a comunidade escolar não poderia ficar de fora, a Secretaria Estadual de Educação, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde farão uma ação de orientação, vacinação e sensibilização de pais e alunos nos próximos dias”, disse Edvan Marcelo Morais, secretário-adjunto de Saúde.

Fonte: Assecom

Últimas notícias