João Pires

A maioria dos postos em Dourados está sem combustível desde as primeiras horas da manhã de hoje (24). Alguns proprietários das empresas aproveitaram para fazer a manutenção e limpeza dos reservatórios, já que não dispõe do produto para o atendimento aos clientes.
A reportagem do Estado Notícias esteve em quatro postos de combustíveis, na região central da cidade e somente um ainda oferecia o etanol e mesmo assim, segundo o gerente, somente por uma hora de atendimento. A falta do combustível em Dourados é o reflexo da greve dos caminhoneiros que chega no quarto dia de bloqueio nas principais rodovias do país.

De acordo com Maurício Lemes, gerente de um posto localizado na rua Presidente Vargas, ontem por volta das 20 horas o estabelecimento já não tinha nenhum combustível, tendo em vista as longas filas que se formaram desde o período da tarde. “Com o bloqueio nenhum caminhão consegue chegar para suprir a demanda e aqueles que estão na refinaria nem arriscam pegar estrada”, comentou.
PREÇO ABUSIVO
Proprietários de alguns postos de combustíveis aproveitando a procura pelo produto aumentaram o valor nas bombas. Em Dourados o preço da gasolina chegou a R$ 4.90. A recomendação do Procon é que o consumidor exija a nota fiscal e procure o órgão para denunciar.
LEIA TAMBÉM – ESCOLTADO, CAMINHÃO DA TAURUS ABASTECE POSTO EM DOURADOS
