sexta-feira, 29 de março de 2024

Sergio Nogueira requer providências para acesso à três bairros de Dourados

Local na BR-463, entre o km 1 e km 4, ocorre diversos acidentes de trânsito

Compartilhar

Assessoria

 

Sergio Nogueira utiliza a tribuna para requerer solução de acesso ao bairro Campo Dourado (Foto - Divulgação)

O fluxo de veículos é intenso na BR-463, entre o km 1 e km 4, pois está localizado o acesso aos bairros Campo Dourado, Sitioca Campina Verde e Bonanza. O local já foi palco de muitos acidentes de trânsito, inclusive, em fevereiro deste ano, um acidente com vítima fatal. Ao ouvir as reivindicações dos moradores, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) encaminhou requerimento à prefeitura municipal e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, solicitando providências para a comunidade local.

 

No requerimento, endereçado à prefeita Délia Godoy Razuk, à secretária municipal de Governo, Patricia Donzelli de Lima e ao engenheiro do DNIT, Marco Antônio Madruga de Oliveira, o parlamentar solicita informações sobre a possibilidade de estudo para construção de rotatória ou outro tipo de sinalização nos trechos da BR-463. “Temos recebido vários pedidos com relação a possibilidade de melhorias da sinalização na BR-463, entre o km 1 e km 4, pois a região está em constante crescimento para essa área, aumentando o fluxo de veículos. Especialmente nestes trechos é de máxima urgência a construção de uma rotatória ou outras sinalizações, para que facilite o acesso dos moradores nos referidos bairros e adjacentes”, enfatiza Sergio Nogueira.

 

Esta não é a primeira vez que o vereador do PSDB solicita uma melhor sinalização no trecho. No primeiro ano de mandato, Sergio Nogueira fez requerimento à antiga administração e ao órgão competente, bem como no início de 2017, em que requereu a possibilidade da execução dos serviços de melhorias de sinalização na rodovia, como placas, lombadas eletrônicas ou então uma rotatória. “Há muitos relatos de acidentes ocorridos, tendo em vista ser uma BR, o fluxo de veículos é intenso e os riscos de acidentes são iminentes. Diante disto, torna-se necessário uma visita e análise do DNIT, para se tomar providências quanto a esta solicitação e solucionar o problema o mais rápido possível, evitando assim mais acidentes”, aponta Sergio Nogueira.

 

Últimas notícias