terça-feira, 9 de setembro de 2025

Servidores em greve fazem manifesto em frente a Coordenadoria do Estado

Em Dourados há 19 escolas com 100% dos administrativos parados.

Compartilhar

Presidentes dos SIMTEDs da região entregaram um documento ao coordenador regional com as reivindicações do movimento grevista (Foto: SIMTED Dourados)

Assessoria

 

Presidentes dos SIMTEDs da região entregaram um documento ao coordenador regional com as reivindicações do movimento grevista (Foto: SIMTED Dourados)

Servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino, em greve desde o dia 10 de abril, realizaram uma manifestação na tarde de ontem (12), em frente a Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado de Educação, em Dourados.

 

Administrativos de Dourados estiveram reunidos com trabalhadores de sindicatos das cidades de Caarapó, Douradina, Itaporã, Juti, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante e também dos municípios que abrangem a regional de Fátima do Sul.

 

Juliano Mazzini, presidente do Simted de Dourados, demais presidentes dos sindicatos e a representante da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Deumeires Morais, foram recebidos pelo coordenador regional da SED, Nei Elias Coineth de Oliveira.

 

Os sindicalistas entregaram ao coordenador um documento com as reivindicações do movimento grevista. O mesmo texto foi protocolado junto ao Governo do Estado e à secretária de estadual de Educação.

 

Os trabalhadores reivindicam política de valorização para a categoria, incorporação do abono salarial ao salário base, reestruturação da carreira do grupo administrativo e concurso público para garantir melhorias. Muitos servidores administrativos recebem salário base menor que o salário mínimo.

 

PARALISAÇÃO

 

Em Dourados, há 19 escolas com 100% dos administrativos parados; e 3 parcialmente suspenderam as atividades de secretarias, limpeza e merenda.

 

De acordo com a Fetems, em todo o Estado, 85% dos trabalhadores em Educação já aderiram à greve.

 

Últimas notícias