terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

STF deve cortar auxílio-moradia assim que aprovado aumento de salário

Solução atende a pedido de Temer, que está resistente na aprovação do aumento sem que haja uma contrapartida imediata

Compartilhar

Solução atende a pedido de Temer, que está resistente na aprovação do aumento sem que haja uma contrapartida imediata(Foto: Agência Brasil)

Notícias ao Minuto

 

 

Solução atende a pedido de Temer, que está resistente na aprovação do aumento sem que haja uma contrapartida imediata(Foto: Agência Brasil)

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux deve revogar as liminares que garantiam o pagamento do auxílio-moradia aos juízes federais, concedidas em 2014. Espera-se que a medida ocorra na mesma data em que o presidente Michel Temer (MDB) sancionar o aumento de 16,3% dos salários dos magistrados da Corte para 2019.

 

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da ‘Folha de S. Paulo’, a solução foi a mais rápida encontrada após discussão dentro do tribunal e também com o governo Temer, além de atender a um pedido do presidente, que está resistente na aprovação do aumento sem que haja uma contrapartida imediata.

 

O reajuste foi aprovado no Senado no dia 7 deste mês. Temer disse em conversas reservadas que irá sancionar o reajuste perto do fim do prazo constitucional de 15 dias úteis, ou seja, até 28 de novembro.

Últimas notícias