segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Suplente de vereador, Maurício Lemes está na Câmara e aguarda ‘posse imediata’

Mauricio Lemes é 1º suplente da coligação e pelo Regimento Interno deve ser convocado para a vaga de Idenor Machado.

Compartilhar

Campo Grande News

 

Com documento que pede convocação nas mãos, Mauricio Lemes Soares faz plantão na Câmara (Foto: Campo Grande News)

O suplente de vereador Mauricio Lemes Soares faz plantão na Câmara de Dourados,  esperando ser empossado na vaga do vereador Idenor Machado (PSDB).

 

Preso ontem (5) acusado de corrupção, o vereador tucano pediu afastamento de 32 dias nesta quinta-feira. Por volta de meio-dia, Mauricio protocolou documento requerendo a imediata convocação para tomar posse na vaga de Idenor.

 

Como a presidente da Casa Daniela Hall (PSD) não estava mais na sede do Legislativo, Mauricio ficou um tempo na sala de espera do gabinete da presidência. Por volta de 13h, quando o expediente foi encerrado, Mauricio deixou a sala, mas permanece nas dependências da Câmara.

 

No documento ao qual o Campo Grande News teve acesso, Mauricio Lemes Soares cita o artigo 211 do Regimento Interno da Câmara, que determina a convocação do primeiro suplente em caso de afastamento do titular por mais de 30 dias.

 

A assessoria de imprensa da Câmara informou que o pedido de afastamento de Idenor foi protocolado no fim do expediente e só nesta sexta-feira (7) será analisado pelo setor jurídico. Após o afastamento for confirmado, a presidente deve fazer a convocação do suplente.

 

 

Últimas notícias