quarta-feira, 24 de abril de 2024

Taça Brasil de Futsal impulsiona economia de Dourados

Serão mais de 300 pessoas envolvidas no evento e movimentando o comércio local

Compartilhar

Os jogos vão acontecer no Ginásio da Unigran. (Foto: Franz Mendes)

Começa neste domingo (25) em Dourados, a 48ª edição da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial. O evento esportivo trará para a cidade dez times que irão disputar o campeonato nacional até o dia 31 de julho. Os jogos vão acontecer no Ginásio da Unigran.

As equipes começaram a chegar na cidade nesta quinta-feira (22) e estima-se que serão mais de 300 pessoas envolvidas colocando Dourados em destaque nacional por sediar a competição, além de movimentar a economia local.

“Teremos mais de 300 pessoas entre equipes diretas e os que vão trabalhar, como comissão de arbitragem, organização e transmissão. A equipe de Minas Gerais já está na cidade”, afirma Thiago Altomare, presidente da equipe de futsal e organizador do evento.

O movimento da competição, sem dúvida, é positivo para impulsionar a economia do município, que vem se recuperando de dias difíceis por conta da Pandemia da Covid-19. “São 50 hoteis, 150 bares e restaurantes, que serão beneficiados com a competição esportiva sediada em Dourados. Eventos desse porte contribuem de forma positiva e decisiva na economia da cidade, que assim como o Brasil todo foi afetada pela pandemia. Os atletas e todas as pessoas das equipes vão ficar hospedados na cidade, vão comer e passear, e claro, isso gera uma grande contribuição para a nossa economia”, acredita Cleriston José Recalcatti, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Além disso, Dourados ganha visibilidade no esporte nacional ao sediar a competição. “A elite do futsal brasileiro estará participando da competição e claro, os holofotes se voltam para a cidade”, explica Thiago Altomare.

A competição vale vaga para a Supercopa do Brasil, torneio que reúne também os campeões da Liga Nacional e da Copa do Brasil e garante ao campeão lugar na Libertadores.

 

Fonte: Assecom

Últimas notícias