quarta-feira, 8 de julho de 2026

Torcida argentina volta a fazer gesto racista contra streamer após classificação

O americano Speed já tinha sido alvo de xingamentos racistas em jogos anteriores

Compartilhar

Streamer tem sido alvo de ataques racistas por parte da torceida argentina (Foto: Reprodução/X)

Um torcedor argentino voltou a protagonizar um episódio de racismo contra o influenciador americano IShowSpeed, conhecido como Speed, após a classificação da Argentina para as quartas de final da Copa do Mundo.

O novo caso acontece semanas depois de outro ataque ao streamer, que já havia provocado repercussão internacional e motivado uma investigação da Fifa.

O gesto foi registrado logo após a vitória da seleção argentina. Nas imagens, um torcedor faz um gesto racista, imitando um macaco, em direção ao criador de conteúdo, que acompanhava a movimentação dos fãs após a partida.

Esta não é a primeira vez que Speed é alvo de ataques de torcedores argentinos durante o Mundial. Na segunda fase da competição, durante o duelo entre Argentina e Cabo Verde, o influenciador, que estava vestido com a camisa da seleção cabo-verdiana, foi hostilizado nas arquibancadas do estádio de Miami.

Na ocasião, imagens mostraram uma mulher dirigindo ofensas ao streamer durante sua transmissão ao vivo. Speed reagiu ao comportamento da torcedora, e o episódio ganhou repercussão nas redes sociais, levando a Fifa a abrir uma investigação para apurar o caso.

Em nota divulgada após o primeiro incidente, a entidade afirmou que repudia qualquer forma de discriminação. “A Fifa condena veementemente o racismo, o ódio e a discriminação em todas as suas formas. Essas atitudes não têm lugar no futebol, na Copa do Mundo da Fifa ou em qualquer parte da sociedade.”

Fonte: Portal Terra

Últimas notícias