domingo, 5 de maio de 2024

Trânsito em Dourados vira ‘teste de paciência’ com obras do Estado

Serviços de recapeamento seguem em passos lentos.

Compartilhar

João Pires

 

Trânsito na Weimar G. Torres com a João C. Câmara ficou congestionado na tarde de hoje (5) Foto - Enviada/Leitora

As obras de recapeamento das principais avenidas de Dourados, em execução desde o mês janeiro, continuam resultando em constrangimento aos motoristas que trafegam no centro da cidade.

 

A ‘passos de tartaruga’, os serviços executados pelo Governo do Estado já duram meio ano e trafegar nas vias próximas as obras virou um verdadeiro teste de paciência.

 

Aos motoristas mais apressados o conselho é que esses saiam mais cedo de casa ou tentem adivinhar os locais onde as ruas estão impedidas, sendo que não existem nenhuma informação prévia ou placas indicativas alguns metros antes alertando os condutores.

 

Hoje (05) no início da tarde, por exemplo, uma leitora do Estado Notícias enviou fotos de um dos congestionamentos na avenida Weimar Gonçalves Torres, próximo a rua João Cândido Câmara, onde um fila se formou por pelo menos uma quadra de congestionamento. “O pior é que não tem nem Agetran e nem Guarda Municipal sinalizando. É um falta de interesse total”, comentou a leitora que prefere não se identificar.

 

Também na Weimar Gonçalves Torres entre as ruas Aquidauana e Missionários, a reportagem constatou que as duas vias seguem impedidas durante todo o dia de hoje, nos dois sentidos e sem nenhum agente de trânsito no local ou placas informativas com antecedência.

 

LEIA TAMBÉM – OBRAS DE RECAPEAMENTO MUDAM ROTINA DOS MOTORISTAS EM DOURADOS

 

NO LEGISLATIVO

 

Os serviços em execução em Dourados, pelo governo Reinaldo Azambuja (PSDB) tem recebido inclusive criticas por vereador da base aliada a atual administração municipal. “Se eu fosse gestor já teria mandado parar os serviços faz horas, principalmente com este recapeamento todo fragmentado”, disse o vereador Cirilo Ramão (PSD), durante sessão ordinária, na segunda-feira passada.

 

Trânsito nos dois sentidos da Weimar Gonçalves Torres entre as ruas Aquidauana e Missionários segue impedido (Foto - João Pires)

 

 

Últimas notícias