G1 MS
A Polícia Civil faz buscas neste domingo (25), para encontrar os bandidos que renderam uma família no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Pai, mãe e uma criança de 10 anos foram obrigados a deitar no banheiro, enquanto o trio vasculhava o imóvel. Em poucos minutos, eles fugiram levando pertences e o carro, encontrado incendiado após uma hora na rua Elias Catan, Jardim Anache.
A vítima, de 30 anos, saía com o filho de casa, por volta das 2h20 (de MS), quando os homens se aproximaram. Conforme o registro da ocorrência, um deles estava com uma arma e o outro segurava uma faca na mão. Em depoimento, o vítima também comentou que apenas um deles estava sem luva e que pode ter impressões digitais na casa.
Uma hora depois, a Polícia Militar (PM) foi até o bairro, atender uma denúncia de incêndio em carro. Ao chegar, eles ressaltaram que o Corpo de Bombeiros já tinha apagado as chamas e houve perda total. O veículo foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos (Defurv).
Conforme o delegado Lucas Caires, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, além do carro, os ladrões fugiram levando dois relógios, dois televisores de 32′, uma aliança e três celulares.
O caso foi registrado como roubo majorado por restrição de liberdade da vítima, qualificado pelo concurso de pessoas e ameaça exercida pelo uso de arma de fogo.