Assessoria

A UFGD, por meio do Programa de Pós-Graduação em Fronteiras e Direitos Humanos, formou a sua primeira mestre, a pós-graduanda Elaine Dupas, que também já está aprovada no doutorado em Direitos Humanos da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a UFMS.
Em sua página na rede social, Elaine diz que é muito grata ao programa, a todo corpo docente da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR), à banca de qualificação e defesa e ao orientador de sua dissertação, professor Cesar Augusto Silva, pela condução da pesquisa.
“É uma honra e satisfação ser fruto da FADIR/UFGD, bem como ser a primeira mestra em Fronteiras e Direitos Humanos do programa e do estado de Mato Grosso do Sul que eu tanto amo”, disse no facebook.
A pesquisa de Elaine fez uma análise sobre a nova lei de migração, intitulada: Nova Lei de Migração: a possibilidade de reconhecimento do imigrante como sujeito de Direitos Humanos.
O Programa de Pós-Graduação em Fronteiras e Direitos Humanos da UFGD tem área de concentração interdisciplinar, com duas linhas de pesquisas: Fronteiras, Desenvolvimento e Integração Regional / Direitos Humanos, Cidadania e Fronteiras.