sábado, 18 de maio de 2024

Vereadores articulam sucessão de Mario Valério em Caarapó

Compartilhar

 

Fim da Expoagro

 

A 54ª Expoagro terminou no domingo passado, mas o que está demorando para chegar ao fim é a polêmica envolvendo o sumiço da placa em homenagem ao falecido jornalista Cláudio Xavier. Prova disto é a postagem na página oficial do Facebook do Sindicato Rural de Dourados, onde repercute a matéria do jornalista Antonio Carlos Ferrari, desmentindo calunias que vem sendo aplicadas ao Sindicato por alguns “jornalistas”. Isso mesmo, jornalistas (entre aspas). Que piada de mau gosto!

 

Pela culatra

 

Pelo jeito a estratégia da assessoria do Sindicato Rural não deu muito certo, tendo em vista que na mesma postagem em sua fanpage, até o fechamento da coluna, dos 20 comentários dos seguidores, 100% ‘desceram a lenha’ na organização da feira agropecuária, que definitivamente precisa repensar suas ações, principalmente com relação à imprensa.

 

Blocão

 

Os 11 vereadores de Caarapó estão articulando um verdadeiro blocão para a escolha de um nome para disputar a sucessão do prefeito Mário Valério (PR). Os edis devem chegar num consenso nos próximos dias, com o propósito de eleger um representante do Legislativo, independente de sigla partidária.

 

Articulação

 

Sem oposição e ao mesmo tempo sem base de apoio, Mário Valério estaria indiferente às discussões na Câmara. Passarinho cantador piou ontem à tarde à Rapidinhas! e afirmou que o presidente da Casa, André Nezzi (PDT) e Cido Santos (PR) são os dois articuladores do blocão e garantiu que o sucessor do atual prefeito será escolhido com debate e sem imposição.

 

Sem nome

 

O mesmo pássaro cantador afirma ainda que o prefeito Mário Valério não pretende colocar em prática nenhuma estratégia política na escolha de seu sucessor  e muito menos indicar um nome dentro do Legislativo. Enquanto isso os 11 vereadores nadam de braçada, fruto do desgaste e perseguição política que acabou resultando na brecha, onde os nobres edis souberam aproveitar.

 

Sem base

 

As discussões a revelia da atual administração evidencia a fraca articulação política de Mário Valério dentro do Legislativo caarapoense, considerando que passados uma ano e meio de mandato ele ainda não conseguiu sequer uma base forte de apoio, limitando-se apenas aos discursos amistosos da bancada do Democratas, Luiz Macarrão, Pipoca e Manezinho.

 

Audiência Pública

 

Acontece amanhã (24) na Câmara Municipal de Dourados, uma audiência pública com o tema: “Reordenamento dos Bairros de Dourados”. Com isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, busca debater formatos de traçar melhorias visando à geração de CEP e também conflitos de localização/endereços existentes atualmente no município.

 

Os fora da Lei

 

E por falar em Câmara de Dourados, recentemente foi inaugurado um bar bem frente ao portão de estacionamento dos vereadores e funcionários. A casa tem como slogan: “Divirta-se como uma fora da lei”. Irônico não?

 

Audiência Pública vai discutir a necessidade de novos Códigos de Endereçamento Postal em Dourados (Foto - A.Frota)

 

João Pires

ESTADO NOTICIAS