terça-feira, 2 de setembro de 2025

Vereadores votam alteração no PCCR hoje em sessão ordinária sem pagamento de Jeton

Sessão realizada ontem foi encerrada devido aos protestos dos servidores da Educação. Extraordinária será hoje às 18h30. Leia mais...

Compartilhar

João Pires/Com assessoria

 

Sessão foi encerrada após tumulto de servidores da Educação (Foto - João Pires)

 

A sessão ordinária que começou bastante tumultuada na noite de ontem (23), na Câmara de Dourados, acabou sendo encerrada pela presidente Daniela Hall (PSD) antes mesmo do fim da leitura das preposições apresentadas pelos vereadores.

 

Servidores públicos que estão acompanhando as reuniões todas às segundas-feiras, intensificaram os protestos por conta da votação que entraria em urgência relacionada as alterações no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração).

 

Por esse motivo a presidente da Câmara, convocou uma sessão extraordinária que será realizada nesta terça-feira às 18h30, mantendo a pauta de votação da 36ª sessão ordinária. No entanto, os vereadores participarão da sessão sem receber nenhuma remuneração adicional (Jeton).

 

TRIBUNA LIVRE

 

Ainda durante a 36ª sessão ordinária, realizada ontem, a professora e pró-reitora de ensino de pós-graduação e pesquisa da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Kely de Picoli Souza, fez uso da tribuna livre para falar sobre o Dia C de Ciência, comemorado no dia 25 de outubro.

 

Já o presidente da Associação de Moradores do bairro, Anderson de Matos, usou a tribuna livre para falar sobre a necessidade de manutenção no parque do BNH 1º Plano em Dourados, que é frequentado por crianças e idosos de várias regiões da cidade.

 

Os vereadores Sérgio Nogueira (PSDB), Madson Valente (DEM), Olavo Sul (PEN), Elias Ishy (PT), Marçal Filho (PSDB) e Alan Guedes (DEM) também debateram sobre os temas.

 

 

 

 

Últimas notícias