sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Vias de Campo Grande serão interditadas neste domingo para realização de maratona

Terceira edição da Maratona de Campo Grande provocará breve interdição de alguns trechos de ruas e avenidas durante a manhã

Compartilhar

Evento é primeira e única maratona de Mato Grosso do Sul e movimenta o turismo de Campo Grande e do Estado (Foto: Marianne Hererro)

A realização da terceira edição da Maratona de Campo Grande provocará a interdição parcial de ruas e avenidas de Campo Grande neste domingo, dia 7, das 5h da manhã ao meio-dia.

Segundo a organização, o trânsito será totalmente liberado até o meio-dia, mas as vias serão imediatamente abertas após a passagem do último participante, o que pode ocorrer antes do horário previsto.

A logística do evento envolve o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros Militar e da Qualisalva.

“A Agetran estará cuidando do trânsito e coordenando o trabalho, com o apoio de vários órgãos parceiros, priorizando a segurança dos participantes da competição e o bem-estar de todos os moradores da nossa cidade. Vamos orientar sobre os horários que deverão ser cumpridos, verificar a interdição das vias e posicionar agentes e integrantes do staff da prova em pontos estratégicos”, explica o gerente de fiscalização da Agetran, Carlos Guarini.

Segundo a organizadora da prova, Kassilene Cardadeiro, serão 400 pessoas mobilizadas somente como staffs do evento, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

“A logística de interdição das vias começa às 5h de domingo. Para que tudo corra bem, será realizada uma megaoperação”, detalha. O Detran ficará responsável por coordenar o trânsito e o fluxo de veículos na região do Parque dos Poderes. “Serão 8 agentes, divididos em 4 viaturas, que estarão dando apoio ao longo do percurso, juntamente com as outras forças”, afirma Otílio Ruben Ajala Júnior, chefe da Fiscalização de Trânsito do Detran-MS.

“A Polícia Militar vai realizar o policiamento ostensivo e preventivo e vai contar com cerca de 150 policiais militares para realizarem a segurança das vias de acesso à Maratona de Campo Grande. A maior disposição de policiais será na região central da Capital. A PMMS também fará patrulhamento, visando coibir os crimes de furto e roubo”, explica o tenente-coronel Wellington Klimpel. Participantes da prova e público em geral poderão usar o estacionamento do Yotedy e atravessar pelo Parque das Nações Indígenas até a Cidade da Maratona, pois o parque teve sua abertura antecipada para às 5h durante este domingo, especialmente para a realização da prova. Haverá policiamento nas redondezas para evitar roubos e furtos.

O evento tem sua importância como primeira e única maratona de Mato Grosso do Sul e movimenta o turismo de Campo Grande e do Estado. Os corredores de fora poderão conhecer a cidade por meio da corrida, e os corredores da Capital terão a oportunidade de percorrer vias que normalmente não viabilizam a prática do esporte, especialmente no centro.

A interdição necessária para a realização da maratona gera alguns desvios de rota, mas toda a cidade ganha com a realização de um evento como esse. “Quem ganha é Campo Grande, é o Estado, pois mais pessoas virão para cá, competindo, trazendo seus familiares, aproveitando para conhecer outros locais de MS”, finaliza Ajala.

Maratona de Campo Grande: A Maratona de Campo Grande será realizada neste domingo, dia 7 de julho, e terá, além da maratona que carrega no nome, percursos de 7 km e 21 km. Serão 3 mil participantes confirmados. Todas as informações sobre vias interditadas estão disponíveis no site: https://maratonadecampogrande.com.br/vias-interditadas/

Fonte: Assessoria

Últimas notícias