sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Vídeo revela o caos em escola estadual improvisada no ginásio do CSU, em Dourados; Assista

Compartilhar

Cerca de 400 alunos por período frequentam o ginásio/escola, localizado no Jardim Água Boa, em Dourados (Foto: João Pires)

Após matéria divulgada ontem (22), no Estado Notícias, alguns pais que tem seus filhos matriculados na Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos, entraram em contato com a reportagem para relatar o caos enfrentado pelos alunos que frequentam no ginásio de esportes do CSU, em Dourados, que serve como uma escola improvisada, até que a reforma da unidade de ensino, localizada no BNH 4º seja concluída.

Uma mãe de uma aluna que frequenta as aulas no período do dia, enviou imagens à reportagem, onde diversos alunos se amontoam pelos corredores antes de entrar nas salas de aula.

A mãe, que pediu para não ser identificada, ainda relatou a revolta de outros pais e responsáveis pelos quase 1.500 estudantes da escolas, distribuídos em três períodos de estudo. “Conversei com vários pais e todos falam a mesma coisa. Caiu o desempenho escolar dos nossos filhos. Eles passam mal de tanto calor”, disse.

ASSISTA:

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com diretor regional do Núcleo de Educação de Dourados, Nei Elias Coinethe de Oliveira. Ele afirmou que entende a indignação da comunidade, mas que desconhece o uso da calçada pública, localizada na esquina da rua Cafelândia, com a rua Silidônio Verão (antiga W-14) e, que entrará em contato com diretoria da escola, para reforçar a preocupação com a segurança dos alunos.

Disse ainda, que o espaço do PoupaTempo, cedido pelo município está sendo utilizado nos dois períodos, principalmente no vespertino, conforme informou a direção da escola. No entanto, o Estado Notícias esteve no local na tarde de ontem (22) e não constatou a presença de alunos.

Com relação a reforma da unidade, no BNH 4º Plano, disse que os serviços serão ampliados nos próximos dias, para que a obra seja entregue já no próximo mês (setembro).

Crédito: João Pires

Últimas notícias