terça-feira, 12 de agosto de 2025

Show beneficente com Jads & Jadson arrecada recursos para o Hospital de Amor de Dourados

Amanhã (13), o Centro de Eventos da Unigran em Dourados será palco de uma noite especial em prol da saúde e da vida. A consagrada dupla sertaneja Jads & Jadson se apresenta em um show beneficente, cuja renda será revertida para a aquisição de equipamentos, mobiliário e tecnologias para o Hospital de Amor de Dourados.

A programação começa às 19h, com abertura dos portões, recepção dos convidados e um leilão especial. A atração principal está prevista para começar às 20:30h.

Os ingressos estão disponíveis em diferentes categorias de mesas – Diamante, Esmeralda, Ouro, Prata e Bistrôs que podem ser adquiridos no site  http://ingressodourados.com.br .

Já os ingressos avulsos podem ser comprados pelo WhatsApp: (67) 99882-9772.  Estudantes da Unigran e  professores da instituição possuem desconto individual, exclusivo de 50%, sendo necessários que apresentem a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) e matrícula atualizada (2025).

Agro Pelo Amor

A mobilização “Agro Pelo Amor” foi idealizada pelo empresário Antônio Sussumu e, desde seu lançamento, tem mobilizado produtores rurais de todos os setores para realizarem suas doações, especialmente nos períodos das safras de – soja, milho e outras culturas – para financiar equipamentos para o Hospital de Amor de Dourados.

A iniciativa é coordenada pela empresária Alessandra Fuziy, que ressalta a importância da união do campo e da cidade em causas sociais. “O agro é muito mais do que produção e economia: é solidariedade e cuidado com as pessoas. Essa parceria é fundamental para colaborar com o Hospital de Amor de Dourados e garantir um atendimento digno, de qualidade aos pacientes em tratamento contra o câncer”, destacou Alessandra Fuziy.

A coordenadora municipal do Hospital de Amor em Dourados e presidente da AApoiadores, Cristiane Iguma Câmara falou sobre a solidariedade dos doadores que acreditam na importância da iniciativa: “Ver os produtores rurais se mobilizando dessa forma é a prova de que Dourados e a região têm um espírito solidário muito forte.

O Hospital de Amor não é apenas uma obra física, é um projeto de esperança e cuidado que vai transformar a vida de milhares de pacientes. Cada contribuição, cada parceria, é um passo a mais para oferecer atendimento de qualidade, gratuito e humanizado a quem mais precisa.”

Realização e Parcerias 

A realização é da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados (AApoiadores), com apoio de grandes empresas e instituições como Sicredi Centro-Sul MS/BA, que é a maior parceira do HA no MS, Família Guerra, São Bento Incorporadora, Unigran, Ciarama Máquinas/John Deere, Corpal Incorporadora, Grupo Antonini e Fátima do Sul Agro-Energética.

Hospital de Amor de Dourados

O Hospital de Amor de Dourados está sendo construído na Avenida Guaicurus, acesso ao aeroporto, com previsão de inauguração ainda este ano. O projeto, lançado em outubro de 2023, representa um investimento de R$ 34 milhões feito pelo Sicredi Centro-Sul MS/BA e tem como objetivo oferecer atendimento oncológico gratuito, de alta qualidade e tecnologia de ponta, especialmente voltado à prevenção e diagnóstico do câncer.

Fonte: Assessoria

Vereadores de Dourados aprovam 13 projetos em sessão ordinária nesta segunda-feira

A Câmara Municipal de Dourados realizou, nesta segunda-feira (11), a 27ª Sessão Ordinária do ano legislativo. Nas discussões, foram analisados três projetos em primeira votação, oito em segunda votação e mais dois em votação única, incluindo textos propostos pelos vereadores e pelo Poder Executivo.

Entre os projetos em segunda discussão, os vereadores aprovaram com votação unânime o Projeto de Lei nº 106/2025, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivo na Lei nº 5.335 de 4 de abril de 2025 que institui a “Patrulha Maria da Penha” especializada em atendimento de violência doméstica, determinando que as ações da patrulha sejam integradas a outros órgãos competentes, como a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Viva Mulher, e instituições parceiras com as quais o município tenha firmado termo de cooperação.

Também em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 105/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a desafetar área terras pertencentes ao Município e dar em pagamento ao Espólio de Jesus de Oliveira; e o Projeto de Lei nº 111/2025, de autoria do vereador Daniel Júnior (PP), que declara Utilidade Pública Municipal a Associação Grupo do Carreteiro.

Em primeira discussão, foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 084/2025, de autoria da vereadora Karla Gomes (Podemos), que dispõe sobre o reconhecimento da expressão “Vira-Lata Caramelo” como manifestação cultural imaterial do Município de Dourados; Também foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 112/2025, de autoria do vereador Sargento Prates (PL), que declara Utilidade Pública o Centro Hípico de Dourados e de Capacitação de Técnicas Rurais, com sede no município de Dourados e dá outras providências;

Além desses, foram votados diversos projetos relacionados à denominação de ruas em diversos bairros. Na lista o Projeto de Lei nº 095/2025, de autoria do vereador Dalton Santos (PL), que denomina a rua Antonio Alves de Lima o atual logradouro “Rua Projetada 03”, localizado na “Parte da Fazenda Água Boa divisa com o loteamento Syria Rasselen”; o Projeto de Lei nº 097/2025, de autoria do vereador Edson Souza (União Brasil), que denomina a Rua José Lopes dos Santos a atual “Rua Projetada 01”, localizada no Distrito de Vila São Pedro; Projeto de Lei nº 101/2025, de autoria do vereador Dill do Povo (União Brasil), que denomina a rua Israel Marçal Vieira a atual “Rua Viela A”, localizada no Loteamento Jardim Aydê; Projeto de Lei nº 102/2025, de autoria do vereador Edson Souza, que denomina a rua Elizio Leles a atual “Rua Travessão 10”, localizado na “Parte da Fazenda Jatey”; Projeto de Lei nº 108/2025, de autoria do vereador Pedro Pepa (União Brasil), que denomina a rua Emilio Pedroso de Oliveira a atual “Rua Projetada 02”, localizada no Distrito de Guassú – Vila Macaúba; Projeto de Lei nº 114/2025, de autoria do vereador Laudir Munaretto (MDB), que denomina a rua Valter Nascimento Menezez a atual “Rua Corredor Público 07 em toda sua extensão, localizado no Bairro Sitioca Campo Belo 1 e 2.

Fonte: Assessoria CMD